Clareamento Dental Caseiro – Clareador Dental

A estética e a saúde devem estar diretamente ligada nos idas de hoje. O clareamento dental é um sonho para muitas pessoas, desde aquelas que tem apenas algumas manchinhas e um amarelado nos dentes, até os problemas mais críticos de cores e manchas. Esse é um procedimento muito comum no mundo dos famosos, mesmo por que um clareamento profissional é um pouco caro para muitas pessoas.

Por esse motivo o clareamento dental caseiro vem sendo procurado por quem deseja um sorriso branco sem gastar. Mas é preciso tomar cuidado, pois algumas fórmulas são perigosas e podem trazem efeitos colaterais. Alguns compostos prometem clarear os dentes, mas podem afetar o esmalte do dente e ainda aumentar a sensibilidade para quem já tem.

Uma receita bem simples que é indicada por algumas pessoas, mas ainda não muito aceita pelos dentistas, é a mistura de pasta de dente, bicarbonato de sódio e gotas de limão. Você usa a mistura cada vez que escova os dentes.

Existem pessoas que disseram que é uma ótima receita e que realmente funciona, mas alguns dentistas dizem que a fórmula pode danificar os dentes e também a gengiva, mesmo por que é algo extremamente ácido. Os efeitos do clareador caseiro podem ser negativos ou não. Por isso que antes de tomar qualquer decisão e usar essas receitas populares, consulte um dentista e pergunte se essas mistura realmente funcionam.

A aplicação do clareador dental deve ser feita por um profissional da área e em um consultório. Existem hoje diferentes tipos de clareados no mercado, inclusive cremes dentais que já possuem uma fórmula diferente que ajuda no clareamento. Mas se você deseja clarear sem prejudicar de forma alguma seus dentes, o ideal é procurar um dentista reconhecido e profissional. É importante que seja um profissional de confiança e que já tenha feito outros trabalhos do tipo com resultados positivos.

A técnica clareamento dental com limão e bicarbonato já é usada há alguns anos por milhares de pessoas. Mas há quem tenha reclamações sobre essa fórmula. Por esse motivo não é indicado que você também use. Fórmulas caseiras estão sendo extintas, pois com o passar dos anos percebe-se que elas podem ser prejudiciais à boca.

One Response - Add Comment

Reply