Clara de ovo para remover pelos do buço

Clara de ovo para remover pelos do buço é uma técnica bastante simples e fácil de fazer, que ajuda a eliminar esse problema estético que tanto desconforto causa em algumas mulheres. Confira as dicas a seguir e aprenda a fazer o procedimento em casa.

Clara de ovo para remover pelos do buço (Foto Ilustrativa)

Os pelos no buço podem surgir devido a influência genética, diminuição das taxas de hormônios femininos ou aumento dos níveis de testosterona (hormônio masculino), entre outras causas, dando uma aparência de bigodinho nas mulheres.

De maneira geral, eles não fazem mal algum, gerando apenas um incômodo com a aparência. Existem vários métodos para tirar pelos do buço, e um dos mais novos consiste na utilização da clara de ovo.

Clara de ovo para remover pelos do buço

O bigodinho feminino é motivo de muito incômodo (Foto Ilustrativa)

Como funciona a técnica da clara de ovo para remover pelos do buço? Muito usada em máscaras faciais, a clara ajuda a controlar a oleosidade da pele ao diminuir o diâmetro dos poros, reduzindo a secreção de óleo. Ela traz ainda a lisozima, enzima que combate as bactérias causadoras de espinhas.

Ao ser utilizada em máscaras caseiras, a clara de ovo forma uma camada fina e adesiva na pele, capaz de remover pelos do rosto a partir da raiz, o que faz com que eles fiquem um tempo maior sem aparecer.

Como fazer

A clara do ovo traz vários benefícios para a pele (Foto Ilustrativa)

Como remover pelos do buço usando clara de ovo? Para essa receita caseira de beleza, vamos precisar de:

  • 1 clara de ovo
  • ½ colher (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de açúcar

Em um recipiente, adicione o amido e o açúcar à clara e misture bem, até formar uma pasta. Depois, aplique a pasta na região do buço e deixe secando por uma hora (ela vai formar uma máscara fina). Assim que o produto secar, puxe a máscara com firmeza na direção do crescimento dos pelos.

Essa técnica permite remover pelos do rosto sem dor (Foto Ilustrativa)

Cabe ressaltar que, após a depilação do buço (seja usando essa técnica ou outra), é importante reforçar a proteção na região depilada, com filtro solar, pois a pele estará mais sensível e sujeita ao aparecimento de manchas escuras e de difícil remoção.

Caso eles voltem a aparecer, é só repetir a técnica posteriormente, e se houver aumento na quantidade de pelos você deve procurar um médico, pois pode se tratar de um caso de desequilíbrio hormonal.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados