Ciúmes no namoro: como evitar

Os ciúmes existem em qualquer casal que se ama, pois devemos cuidar de quem gostamos. No entanto, há pessoas que exageram nesse sentimento e…

Por Editorial MDT em 03/02/2012

O ciumento aprisiona o seu parceiro de modo a sufocá-lo. (Foto: Divulgação)

Os ciúmes existem em qualquer casal que se ama, pois devemos cuidar de quem gostamos. No entanto, há pessoas que exageram nesse sentimento e acabam com a vida do outro, invadindo a sua privacidade e causando-lhe constrangimentos no seu trabalho e na sua vida social. Então, se você não quer ficar sozinho ou sozinha, saiba como evitar os ciúmes no namoro.

A confiança é o alicerce de qualquer relacionamento duradouro. Para tanto, você deve ter uma conversa sincera com a sua cara metade para juntos, discutirem o que é aceitável ou não em um namoro. Por exemplo, é permitido ter amigos do sexo oposto? É possível falar com um amigo do sexo oposto pelo MSN?, e assim por diante. Cheguem a um acordo e, a partir de então, façam apenas o que foi acordado.

Deve ser feito um acordo entre as partes para ser decidido o que é permitido ou não no relacionamento. (Foto: Divulgação)

Geralmente, o casal fica separado o dia inteiro por conta do trabalho ou dos estudos. Nesses períodos, há pessoas que não desgrudam do telefone, ligando para o seu parceiro a cada 5 minutos, atrapalhando a sua vida profissional e acadêmica. Portanto, deixe-o em paz pelo menos nesse intervalo. Assim, ele também terá tempo de sentir saudades de você e a relação tenderá a melhorar muito.

Se você vir o seu amor conversando com alguém do sexo oposto, não se apavore e nem pule no pescoço dessa pessoa. Afinal, ela pode ser uma amiga antiga, uma prima ou mesmo alguém pedindo informações. Quando isso acontecer, espere a conversa terminar e questione o seu amor a respeito. Desse modo, vocês não passarão por constrangimentos à toa.

Quando duas pessoas se dão bem em um namoro, não é necessário ter ciúmes, pois esse sentimento é apenas a demonstração de insegurança de uma pessoa. Sendo assim, se você realmente sabe que a sua cara metade te ama, tenha confiança em si e saiba que ela só está contigo porque sente algo muito forte por você. Então, deixe os ciúmes de lado e aprenda a conviver pacificamente com o seu amor para que vocês sejam muito felizes juntos.

O ciúme pode destruir um relacionamento. (Foto: Divulgação)

O casal que se ama de verdade não sente ciúmes porque nele existe muita confiança e auto-confiança por parte dos envolvidos. Para tanto, é preciso ter muito diálogo e compreensão no relacionamento e saber que ninguém é obrigado a ficar com ninguém e que, se o seu amor está com você, é porque te ama e não, a outra pessoa.

 

 

 

Top