Citroen DS3 2012

PUBLICIDADE

Aos amantes do luxo e do glamour francês uma ótima notícia, a Citroen do Brasil confirmou que o modelo DS3 finalmente chegará ao país no primeiro semestre de 2012.

A notícia surgiu nas redes sociais, especificamente na página brasileira da montadora francesa no Facebook.

Já há algum tempo que a Citroen vinha sinalizando o interesse em comercializar sua linha Premium – os Citroens DS – no Brasil, mas só agora isto se torna realidade.

PUBLICIDADE

A linha DS é composta por carros de alto luxo e design elaborado, que têm por objetivo colocar a montadora francesa no topo da categoria dos carros conceito, ou carros imagem.

O DS3 é o modelo compacto da linha Premium da Citroen. Na Europa ele concorre com o Mini Cooper, da britânica BMC, e no Brasil também deve rivalizar com o alemão Audi A1 e seu compatriota da Peugeot, o RCZ.

Alguns analistas acreditam que o Citroen DS3 deve disputar mercado inclusive com o Veloster, carro imagem da sul-coreana Hyundai, e outros modelos da categoria.

O DS3 chega ao Brasil com outra missão, abrir o mercado brasileiro para toda a linha Premium da montadora francesa que ainda conta com os modelos DS4 e DS5, além de outros de dois novos carros, ainda em fase de elaboração, que devem ser lançados até 2013, um sedã e um utilitário esportivo.

O Citroen DS3 chegará ao Brasil com motor de propulsão 1.6 turbo, com potência entre 165 e 211 cavalos. O propulsor é fabricado em parceria pelas francesas Citroen e Peugeot, além da britânica BMC. ele já é utilizado em dois modelos da rival francesa, o CRZ e o Crossover 3008.

O DS3 chega ao Brasil com pelo menos dois anos de atraso. O projeto inicial da Citroen previa que o modelo começasse a ser vendido no país em 2010, mas problemas de adaptação no propulsor do motor ao mercado brasileiro fizeram com que a montadora francesa adiasse sua chegada ao Brasil.

PUBLICIDADE

Na Argentina, o Citroen DS3 já é comercializado desde o segundo trimestre de 2011. Nos vizinhos hermanos o compacto francês é vendido a partir de cento e trinta e nove mil pesos argentinos, cerca de cinquenta e oito mil reais.

Embora tenha confirmado que o DS3 chega ao Brasil no primeiro semstre de 2012, a Citroen não divulgou quanto custará o requintado compacto.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.