Citroen DS3 2012-2013 Preço e Fotos

Chega ao mercado automotivo brasileiro, o Citroën DS3 2012/2013, hatch compacto da montadora francesa que irá competir com carros como o Audi A1, o Hyundai…

Por Editorial MDT em 25/05/2012

Chega ao mercado automotivo brasileiro, o Citroën DS3 2012/2013, hatch compacto da montadora francesa que irá competir com carros como o Audi A1, o Hyundai Veloster e o Mini Cooper. O automóvel é o primeiro modelo da linha premium da Citroën a ser comercializado no Brasil e o preço é alto, R$ 79.900.

Cores vibrantes (Foto: divulgação)

Entre os itens de série do novo carro estão seis airbags, sistema de som com seis alto-falantes, ar-condicionado digital e tela multimídia. O motor é 1.6 THP, turbo de injeção direta, desenvolvido por meio de uma parceria entre os grupos BMW e PSA Peugeot Citroën, conta com 165 cv e 24,5 kgfm de torque. O câmbio é manual e vem com seis marchas e o recurso “overboost”. A partir da terceira marcha essa tecnologia proporciona mais torque ao motorista.

Leia: Carros mais econômicos do Brasil

O design é arrojado e com um estilo jovem, possuindo um conjunto óptico dianteiro que combina com um capô pequeno e uma grade frontal extensa com faróis de milha e LEDs. As lanternas da parte traseira do carro também receberam atenção especial pelo centro de design francês e são bem delineadas.

Design moderno (Foto: divulgação)

De acordo com a companhia francesa, o objetivo é vender 250 carros por mês. Para conquistar essa marca a Citroën traz vantagens quanto a personalização, por exemplo. O DS3 poderá ter oito alternativas de cores, três sólidas e cinco metalizadas e quatro cores para o centro das rodas: preto, vermelho, branco e amarelo.

O carro integra a família DS (Foto: divulgação)

O acabamento é sofisticado, com bancos no modelo de concha e costuras perfeitas. Mas quem quiser revestimento em couro precisa por a mão no bolso, já que é um item opcional e custa R$ 2.900. Com relação ao console central, aparelhos de som com entradas auxiliares e visor central não houve inovação e o design é o mesmo de outros modelos da marca. O carro faz parte do time DS, que conta ainda com o DS4 e o DS5, comercializados na Europa, mas sem previsão de venda no Brasil. O valor do automóvel ainda pode diminuir.

Saiba mais: Governo diminui IPI de carros e divulga medidas que estimulam consumo

Top