Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros> Citroën DS – Lançamento, fotos

Citroën DS – Lançamento, fotos

Por Andre
O São Paulo Fashion Week foi o palco para a estreia do DS3 no Brasil

Quem vai à edição 2012 do São Paulo Fashion Week, principal evento de moda do país, espera encontrar as últimas novidades da moda, muitos estilistas, artistas, modelos de renome internacional e um ambiente de bastante glamour. Porém, um dos destaques desta edição é a apresentação do Citroën DS, novo veículo da marca francesa que chega ao Brasil ainda no primeiro semestre do ano.

A linha DS da Citroën é composta por carros luxuosos, que têm como diferencial a possibilidade de personalização ao gosto do comprador, que escolhe as combinações de acabamento, os itens e as cores do modelo. E como o primeiro representante da família a desembarcar no país será o DS3,  tem como público-alvo as mulheres, segundo especialistas em automóveis, nada melhor do que apresentá-lo em um evento de moda.

Os outros carros da linha DS são o DS4 e o DS5, que também devem chegar ao Brasil em 2012.

Configuração

O DS3 conta com uma grande lista de acessórios, entre itens de série e opcionais, composta por ar condicionado automático, airbags frontais e laterais, freios ABS, piloto automático, faróis com lâmpadas de LED e acendimento automático, bancos revestidos de couro e sistema de áudio com conexão Bluetooth, além de outras opções.

Na parte mecânica, a Citroën ainda não deu detalhes sobre a versão nacional, mas é possível que ela carregue sob o capô o mesmo motor turbo, de 1.6 litro, que é oferecido no DS3 vendido na Argentina. O propulsor, que é gerenciado pelo câmbio manual de seis velocidades, entrega 156 cavalos de potência, o suficiente para gerar uma velocidade máxima de 214 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Preços

O Citroën DS3 terá como principais concorrentes os também importados Mini Cooper e Audi A1. Para brigar com eles, os preços praticados pela fabricante francesa deverão girar na faixa dos R$ 70.000 aos R$ 90.000, quando o hatch compacto estiver disponível nas concessionárias brasileiras.

O que pode fazer com que o preço do DS3 fique um pouco maior é a alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros importados, cuja alíquota foi aumentada em dezembro de 2011.

Loja na Oscar Freire

Futuro Espaço Citroën, na Rua Oscar Freire

Outra ação interessante desenvolvida pela Citroën para o mercado brasileiro é a abertura de um espaço-conceito, que estará localizado na esquina da Rua Oscar Freire com a Consolação, um dos trechos mais luxuosos da cidade de São Paulo. A loja, inspirada na vitrine da marca, conhecida como C42, situada na Champs-Élysées, tradicional avenida de Paris, será inaugurada assim que o DS3 for lançado no Brasil e funcionará por tempo limitado no local.

O espaço terá uma intensa programação cultural, abrangendo apresentações musicais, exposições temáticas e de carros conceito e realização de cursos, além de áreas destinadas à moda, arte, design e gastronomia.

No local, o público poderá ter acesso ao conceito “Créative Technologie”, um dos slogans da marca, tendo a possibilidade de realizar test-drive e conhecer melhor o novo hatch. Caso se interesse pelo veículo, basta o cliente deixar os seus dados, para que uma das concessionárias Citroën entre em contato com ele.

Fotos

Destaque para os faróis de LED, de iluminação diurna

 

O DS3 oferece várias opções de personalização

 

A versão nacional deverá trazer um motor turbo 1.6

 

A configuração interna também varia conforme o gosto do comprador

 

Detalhes esportivos também chamam a atenção no DS3

 

Recomendado para você
Carros

Lista de Ferramentas para Oficina Mecânica

Carros

Carros na Serra, www.carrosnaserra.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *