Citroën C3 – Escolha o seu modelo compacto

PUBLICIDADE
Citroen

Há quem prefira os modelos de carro mais compactos e acima de tudo um modelo com um preço mais acessível. E na maioria dos casos isso traz um interior espartano, com poucos equipamentos e um motor fraquinho.

Existem pessoas que também preferem os modelos de carros menores, mas não abrem mão de um modelo equipado, que ande bem e se destaque no trânsito. Para essas pessoas uma boa dica é o Citroën C3. De longe é possível perceber as duas características principais do carro: o designe e o seu acabamento. Além disso, ele é um automóvel bem posicionado no mercado, fácil de achar e de revender. Porém, ele tem um espaço pequeno em seu banco traseiro e porta-malas.

C3

Uma desvantagem aparente nesse modelo, é o auto custo da sua manutenção, para isso o Citroën fez uma campanha de revisão com preço predeterminado. O problema é que o valor final sempre sai mais alto. Raramente você gastará o preço de tabela. No fim das contas, a lista de peças trocadas é sempre maior do que a da promoção.

PUBLICIDADE

O C3 foi lançado em 2003, nessa sua primeira aparição, ele tinha um motor de 1.6 16V de 110 cv – o mesmo do Peugeot 206. De série, todos tinham direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas com ABS, painel digital e regulagem de altura do banco. Além disso, a exclusive acrescentava ar-condicionado, faróis de neblina, vidros elétricos e acabamentos de veludo.

No mesmo ano foi lançado o GLX 1.4 com motor importado de 75 cv, que só seria nacionalizado em 2005. Já em 2004 veio a série Ocimar Versolato, com banco de couro, além de tapetes e uma bolsa personalizada. O modelo flex surgiu em 2005 com o 1.6 16V de 110/113 cv. Para completar, no ano de 2006 veio o modelo XTR, com o seu estilo off-road. Tinha grade de pára-choque sem pintura, rack no teto e um melhor pacote de equipamentos, com airbag duplo e bancos de couro.

Como podemos notar, o C3 tem muitos modelos diferentes, e com certeza um deles combina melhor com o seu dia-a-dia.

Citroen C3

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.