Citroen C3 2012, Preço

Para aquelas pessoas que acompanham as novidades e lançamentos do mundo automotivo, a marca Citroen é super conhecida e reconhecida. Para aqueles que sonham…


Para aquelas pessoas que acompanham as novidades e lançamentos do mundo automotivo, a marca Citroen é super conhecida e reconhecida. Para aqueles que sonham em comprar um carro novo, este carro pode ser um sonho de consumo. Mas a bem da verdade é só uma: O Citroen é um sucesso na grande maioria dos países em que foi lançado. O carro, logo que foi lançado, era mais focado em um público classe A, sendo por isso que grande parte dos fãs que não tinha dinheiro para comprar um carro da Citroen ficavam babando cada vez que o carro passava na rua.

Mas o tempo foi passando e o carro foi ganhando contornos mais modernos e arrojados, melhorias não só no seu design, mas também na sua performance. Mas talvez uma da suas principais mudanças foi o fato da Citroen ter alterado um pouco o foco de marketing do carro. O fabricante do carro se deu conta que muitas pessoas da classe média começaram a comprar o carro, mesmo assumindo parcelas elevadas de seus ganhos. Assim, a empresa começou a tornar o carro um veículo de classe média. Com o tempo, mesmo com todas suas modificações e melhorias, o preço do carro não subiu muito se comparado aos seus rivais de categoria.

No final das contas, o carro começou a fazer parte de uma estratégia de marketing da fabricante do carro, em substituição do carro Citroen Saxo. Assim, o carro acabou fazendo muito sucesso em diversos países da Europa e da América Latina. Uma das grandes sacadas da fabricantes de automóveis responsável pela produção deste veículo é o grande poder de adaptação as condições dos países. Por isso mesmo que o C3 tem três motorizações a gasolina (1.1,1.4 e 1.6) e duas a diesel (1.4 e 1.6HDI). Todos os modelos têm uma caixa manual de 5 velocidades, existindo ainda a transmissão totalmente automática opcional para algumas versões.

Continuar Lendo  Zipmail.com.br - Email Grátis da UOL

Recentemente a fabricante lançou algumas notícias na imprensa especializada sobre o lançamento do novo modelo deste carro, o C3 2012. A empresa ainda está segurando as informações sobre o veículo, sendo que nem todos os detalhes foram revelados aos repórteres, mas a empresa já começou a dar umas pistas do que está por vir deste novo modelo.

Mas uma das grandes novidades que a empresa adiantou para os jornalistas é o possível preço que o modelo terá como base, isso é, quando se é levado em consideração apenas os itens que serão de série, sem contar os opcionais. Segundo as informações que foram divulgadas, o próximo carro custará no Brasil cerca de R$ 37.990. É claro que o preço sempre poderá variar, dependendo das condições econômicas que o país estiver enfrentando na ocasião do lançamento, além de outros fatores que poderão influenciar o valor da venda final para os compradores finais do veículo, mas tudo indica é que este deverá ser o preço final do carro.

Top