Cirurgias plásticas no nariz deixam Brasil no topo

Cirurgias plásticas no nariz deixam Brasil no topo do ranking de operações plásticas feitas para melhorar a aparência. De acordo com uma pesquisa realizada…

Por Élida Santos em 04/08/2014

Cirurgias plásticas no nariz deixam Brasil no topo do ranking de operações plásticas feitas para melhorar a aparência. De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética o Brasil passou os Estados Unidos quando o assunto é quantidade de operações estéticas. Em 2013 foram realizadas no Brasil 1.491.000 cirurgias estéticas, sendo que esse número é de quase 13% do total mundial.

Cirurgias plásticas no nariz deixam Brasil no topo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Plástica No Nariz Vira Símbolo De Status No Irã

Cirurgias plásticas no nariz deixam Brasil no topo

Cirurgias plásticas no nariz deixam Brasil no topo da lista de país com maior quantidade de operações realizadas. Em segundo lugar veio os Estado Unidos e em terceiro lugar vem o México. O Brasil também é líder de estatísticas de cirurgias plásticas de abdómen, além de operações de nariz.

A operação do abdômen geralmente é feita por mulheres, que querem voltar a ter uma barriga bonita depois de problemas com a pele flácida, geralmente ocasionada pela gravidez ou ganho e perca de peso rápido. Muitos fazem reparos no abdômen como parte de um tratamento de perca de peso, mas nem sempre dão importância para o local em que as operações são realizadas, se preocupando pouco com a estrutura clina do ambiente e muito com o valor pago para que a operação seja feita.

Saiba mais sobre: Plástica Para Cicatrizes De Acne

 

Cirurgias plásticas no nariz aumentam no Brasil (Foto: Divulgação)

Cuidados ao escolher o local que você vai fazer a operação

É muito importante fazer com que a sua operação seja realizada em um local com um aparato para te socorrer quando acontecer problemas com a operação. Antes de escolher o local que vai fazer a operação verifique que se a clinica tem boa reputação e pesquise na internet e junto ao Concelho Nacional de Medicina, informações sobre o cirurgião plástico que vai te atender. Se a clinica não tiver uma estrutura de UTI e uma ambulância para fazer a remoção rápida do paciente em casos de emergências.

Casos de pessoas que morreram por falta de socorro durante uma operação plástica que teve complicações, só reforça a importância de prestar atenção na hora de escolher a clinica em que vai fazer a operação plástica. O valor de uma plástica muito baixo pode ser um indicativo de que algo está errado e de que é preciso prestar muita atenção no ambiente a sua volta.

Top