Cirurgia Reparadora de Cicatriz

A Cicatriz pode aparecer depois de uma cirurgia, de um acidente ou mesmo já nascer com você. Existem métodos que podem sumir com cicatrizes,…

A Cicatriz pode aparecer depois de uma cirurgia, de um acidente ou mesmo já nascer com você. Existem métodos que podem sumir com cicatrizes, sejam invasivos ou não. Entre os tratamentos estéticos, podemos citar o laser como um dos métodos mais eficientes, mas é algo demorado e com um custo elevado, além da ardência para a remoção da marca.

Se você possui uma cicatriz, seja ela qual for ou onde for, saiba que existem métodos cirúrgicos muito mais eficazes para a remoção desse tipo de imperfeição. A maioria das pessoas que procuram pela cirurgia possui cicatrizes por outras cirurgias já realizadas, seja estética ou mesmo por algum probleminha de saúde.

Pois bem, dentro desse contexto, muitos perguntam sobre como funciona a cirurgia reparadora. Essa é uma outra cirurgia, mas que o foco é exterminar a cicatriz e não deixar outra. Normalmente é cortada uma parte da cicatriz e é costurado onde ela existia. Esta técnica permite a formação de uma cicatriz mais estreita e curta, e conseqüentemente menos evidente. Existem outros métodos também eficientes, mas aí é você quem escolhe o qual se encaixa melhor com sua necessidade e orçamento, pois os preços variam de um tratamento para o outro.

Você pode conseguir realizar uma cirurgia reparadora de graça através de hospitais públicos. O SUS (Sistema Único de Saúde) é um dos responsáveis por tornar essa opção possível. Se desejar, também pode apostar em clínicas particulares, mas os preços serão muito mais elevados. A remoção da cirurgia pode se encaixar em procedimento necessário em alguns casos. É isso que o SUS cobre. Quando uma cirurgia é necessária e vital, o Sistema Único de Saúde cobre. Por isso é importante mostrar o quanto a marca te incomoda.

A cirurgia gratuita para cicatriz é disponibilizada em todos os hospitais públicos que trabalham com o atendimento do SUS. Procure um mais próximo de você e confira os procedimentos que devem ser tomados para que a cirurgia seja realizada. Os preços em clínicas podem ser acessíveis dependendo do procedimento, além de descontos e parcelamento. Fique ligado e descubra o melhor jeito para se livrar da cicatriz.

Top