Cirurgia Plástica Reparadora Gratuita

A cirurgia plástica nem sempre é usada para que os seios sejam aumentados ou que as rugas sejam exterminadas. Em alguns casos a cirurgia…

A cirurgia plástica nem sempre é usada para que os seios sejam aumentados ou que as rugas sejam exterminadas. Em alguns casos a cirurgia plástica é reparadora, corrigindo algo que pode ser imperfeição genética ou causada por algum acidente. Muitas pessoas procuram esse tipo de cirurgia que pode ser uma chave para uma nova vida. Algumas imperfeições incomodam e muito, deixando a auto-estima baixa e causando até uma depressão. Seja genética ou causada por acidente, a imperfeição quase sempre pode ser reparada com a ajuda da cirurgia plástica.

Mas como recorrer à esse método que possui preços tão elevados? Nem todos têm condições de arcar com os gastos de um procedimento caro como esse. É aí que vem a boa noticia! A cirurgia plástica reparadora pode ser feita gratuitamente pelo SUS e em alguns hospitais privados pelo país. Quando o caso não conduz apenas com a estética fútil, ou seja, sem necessidade aparente, o SUS não cobre a cirurgia. A plástica só é gratuita em caso de reparação, onde o paciente sofre com sua aparência, seja por uma imperfeição na face ou em qualquer outra parte do corpo.

A cirurgia plástica reparadora grátis já oferecida pelo Sistema Único de Saúde há alguns anos, mas nem todo mundo sabe ou tem acesso à essa informação. Muitos procedimentos estão sendo incluídos no SUS, como a cirurgia de mudança de sexo. O problema é que a procura é muito grande e por isso você precisa esperar um bom tempo para a realização da cirurgia. A plástica de reparação pode ser feita em diferentes idades, sem restrições de sexo ou outros detalhes. A cirurgia plástica reparadora gratuita SUS é oferecida em todo o território nacional.

Antes da cirurgia, o paciente passa por inúmeros exames e várias consultas. Esses procedimentos são indispensáveis para que o ocorra tudo da melhor maneira possível. A cirurgia é feita nos hospitais públicos. Alguns hospitais privados também oferecem essas cirurgias, principalmente aqueles que oferecem residência (especialização) em cirurgia plástica. Essas informações podem ajudar que ainda não sabia onde fazer cirurgia plástica reparadora gratuita.

Top