Cirurgia plástica pós-obesidade

PUBLICIDADE
Depois de emagrecer é necessário cirurgia para deixar o corpo em forma

Muitas pessoas obesas ficam anos tentando perder peso e chegar na quantidade de quilos ideal. Ao chegar nesse patamar, a luta ainda não acabou. É necessário conseguir manter o corpo que se conquistou.

Ao emagrecer ocorrem alguns problemas. Muitas vezes a pele não volta ao normal, deixando imensas sobras cutâneas. Por isso, muitas vezes é necessário fazer uma cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele e ajuste de curvas. Uma das técnicas que podem ser usadas é a ‘Total Body lift’.

Como a ‘total body lift’ é realizada?

Essa técnica retira os excessos de pele e remodela todo o corpo do paciente. Após o emagrecimento ficam sobras de pele nos braços, mamas, abdome, coxas e outras regiões, que começam a trazer desconforto e timidez ao paciente. Assim, a ‘total body lift’ consegue retirar o que está incomodando e trazer uma melhor qualidade de vida social para o indivíduo.

PUBLICIDADE

A cirurgia não é feita de uma só vez. Mas o número de procedimentos depende da quantidade de pele que está sobrando. Hoje, tenta-se fazer no mínimo de etapas possível, para que seja menos estressante para o paciente.

A técnica chamada ‘total body lift’ foi idealizada por cirurgiões plásticos de Pittsburgh (Estados Unidos). O procedimento une uma grande equipe de cirurgiões plásticos, que trabalham em equipe para conseguir realizar uma abordagem uniforme, retirando o excesso de pele da face, das mamas, dos braços, das coxas, do abdome em toda sua circunferência. Além disso, eles realizam o remodelamento de nádegas e podem melhorar alguma parte do corpo que o paciente deseje. Como, por exemplo, o levantamento dos seios ou do bumbum.

Depois de perder peso, a total body lift deixa o corpo na medida certa

Riscos da cirurgia

Nessa técnica, os profissionais visam muito a segurança do procedimento buscando obter o resultado necessário, minimizando os riscos da cirurgia. Porém, é importante lembrar que se trata de um procedimento de grande porte, demorado e extremamente invasivo, pois grande parte da superfície corpórea é retirada.

É de enorme importância que a saúde do paciente seja avaliada nos mínimos detalhes e esteja completamente controlada. Dessa forma se evita problemas durante a cirurgia.

O candidato ao ‘total body lift’ deve cumprir os seguintes critérios para poder realizar o procedimento:

  • Ter menos de 50 anos de idade;
  • Ser saudável;
  • Estar no peso adequado;
  • Praticar exercícios físicos regularmente;
  • Ter apoio de membros da família.

É necessário ter um acompanhamento nutricional antes e depois da cirurgia, para que tudo ocorra bem durante o procedimento e depois. A alimentação adequada ajuda, inclusive, na cicatrização das lesões.

PUBLICIDADE

Outro profissional que pode ajudar bastante durante o percurso que o paciente faz até terminar todos os procedimentos é o psicólogo. Este ajudará o paciente a ter mais confiança durante toda a jornada. 

Por que realizar a cirurgia?

Ser obeso não é fácil e quando se consegue perder os quilos a mais, as pessoas esperam levar uma vida mais tranquila e feliz. Porém, a pele que sobra não deixa que elas realizem esse desejo, tornando-se pessoas ainda envergonhadas com a estética que possuem.

Ao realizar a ‘total body lift’, a autoestima do indivíduo, e seu bem estar social, voltam a fazer parte de sua vida. É visível como os pacientes ficam mais felizes e satisfeitos com o corpo após o procedimento.

Leia também:

1 comentário

  • Boa tarde,tenho 31 anos,e emagreci 27 kilos.
    Gostaria de saber com me escrever pelo sus,para fazer esta cirurgia,pois eu não tenho dinheiro para pagar.Eu tento me corrigiar mais não consigo estou cada vez mais timida ficando em casa.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.