Cirurgia plástica pós-obesidade

Muitas pessoas obesas ficam anos tentando perder peso e chegar na quantidade de quilos ideal. Ao chegar nesse patamar, a luta ainda não acabou.…

Depois de emagrecer é necessário cirurgia para deixar o corpo em forma

Muitas pessoas obesas ficam anos tentando perder peso e chegar na quantidade de quilos ideal. Ao chegar nesse patamar, a luta ainda não acabou. É necessário conseguir manter o corpo que se conquistou.

Ao emagrecer ocorrem alguns problemas. Muitas vezes a pele não volta ao normal, deixando imensas sobras cutâneas. Por isso, muitas vezes é necessário fazer uma cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele e ajuste de curvas. Uma das técnicas que podem ser usadas é a ‘Total Body lift’.

Como a ‘total body lift’ é realizada?

Essa técnica retira os excessos de pele e remodela todo o corpo do paciente. Após o emagrecimento ficam sobras de pele nos braços, mamas, abdome, coxas e outras regiões, que começam a trazer desconforto e timidez ao paciente. Assim, a ‘total body lift’ consegue retirar o que está incomodando e trazer uma melhor qualidade de vida social para o indivíduo.

A cirurgia não é feita de uma só vez. Mas o número de procedimentos depende da quantidade de pele que está sobrando. Hoje, tenta-se fazer no mínimo de etapas possível, para que seja menos estressante para o paciente.

A técnica chamada ‘total body lift’ foi idealizada por cirurgiões plásticos de Pittsburgh (Estados Unidos). O procedimento une uma grande equipe de cirurgiões plásticos, que trabalham em equipe para conseguir realizar uma abordagem uniforme, retirando o excesso de pele da face, das mamas, dos braços, das coxas, do abdome em toda sua circunferência. Além disso, eles realizam o remodelamento de nádegas e podem melhorar alguma parte do corpo que o paciente deseje. Como, por exemplo, o levantamento dos seios ou do bumbum.

Depois de perder peso, a total body lift deixa o corpo na medida certa

Riscos da cirurgia

Nessa técnica, os profissionais visam muito a segurança do procedimento buscando obter o resultado necessário, minimizando os riscos da cirurgia. Porém, é importante lembrar que se trata de um procedimento de grande porte, demorado e extremamente invasivo, pois grande parte da superfície corpórea é retirada.

Leia Também:  Termas de Araxá - Fotos, atrativos CVC

É de enorme importância que a saúde do paciente seja avaliada nos mínimos detalhes e esteja completamente controlada. Dessa forma se evita problemas durante a cirurgia.

O candidato ao ‘total body lift’ deve cumprir os seguintes critérios para poder realizar o procedimento:

  • Ter menos de 50 anos de idade;
  • Ser saudável;
  • Estar no peso adequado;
  • Praticar exercícios físicos regularmente;
  • Ter apoio de membros da família.

É necessário ter um acompanhamento nutricional antes e depois da cirurgia, para que tudo ocorra bem durante o procedimento e depois. A alimentação adequada ajuda, inclusive, na cicatrização das lesões.

Outro profissional que pode ajudar bastante durante o percurso que o paciente faz até terminar todos os procedimentos é o psicólogo. Este ajudará o paciente a ter mais confiança durante toda a jornada. 

Por que realizar a cirurgia?

Ser obeso não é fácil e quando se consegue perder os quilos a mais, as pessoas esperam levar uma vida mais tranquila e feliz. Porém, a pele que sobra não deixa que elas realizem esse desejo, tornando-se pessoas ainda envergonhadas com a estética que possuem.

Ao realizar a ‘total body lift’, a autoestima do indivíduo, e seu bem estar social, voltam a fazer parte de sua vida. É visível como os pacientes ficam mais felizes e satisfeitos com o corpo após o procedimento.

Top