Cirurgia Plástica Para Homens

A cirurgia plástica para homens está se tornando cada vez mais frequente, afinal, a vaidade “deles” aumentou muito nos últimos anos. Com isso, a…

Por Redacao em 13/09/2014

A cirurgia plástica para homens está se tornando cada vez mais frequente, afinal, a vaidade “deles” aumentou muito nos últimos anos. Com isso, a medicina estética está precisando entender os desejos masculinos com relação à aparência. Através dos procedimentos cirúrgicos, os rapazes (e senhores) fazem as pazes com o espelho e ficam mais satisfeitos com o corpo.

Cirurgia Plástica Para Homens. (Foto: Divulgação)

De acordo om um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em 2009, o número de homens que procuram por procedimentos estéticos saltou de 8% para 28% em 10 anos.

Antigamente, os homens tinham vergonha de recorrer à cirurgia plástica quando estavam insatisfeitos com a aparência. Mas hoje, a realidade é outra. Eles admitem a vaidade e falam abertamente sobre estética, sem qualquer tipo de preconceito.

A sociedade está mais aberta ao mercado estético e a própria mídia incentiva a vaidade, por isso não há mais tantos tabus quando o assunto é homens e cirurgia plástica.

Cirurgia Plástica Para Homens: as mais procuradas

A lipo é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens. (Foto: Divulgação)

O ranking das cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens tem muito a ver com a faixa etária. Os mais jovens normalmente procuram lipoaspiração e correção de nariz. Já os homens mais velho buscam o rejuvenescimento através dos procedimentos cirúrgicos.

Confira a seguir as cirurgias plásticas para homens:

Ginecomastia

Ginecomastia em homens é uma cirurgia que visa reduzir o tamanho das mamas. O crescimento anormal das mamas normalmente está associado a causas hormonais e pode gerar constrangimento quando não tratado.

Saiba mais: Cirurgia Ginecomastia Preço, Tratamento

Lipoaspiração

O público masculino vem buscando um abdômen definido e livre de gorduras localizadas. A lipoaspiração em homens ajuda neste sentido, pois reduz as medidas significativamente. Contudo, vale lembrar que a lipo não é “cura” para a barriga de chopp.

Rinoplastia

Remodelar ou reduzir o tamanho do nariz é o desejo de muitos homens, por isso eles acabam recorrendo a rinoplastia.

Blefaroplastia.

Com o passar dos anos, as marcas do envelhecimento começam a aparecer, principalmente no rosto, como é o caso das pálpebras caídas. Para resolver o problema, muitos homens estão recorrendo a Blefaroplastia, uma técnica que retira o excesso de pele e gordura das pálpebras.

Os homens estão cada vez mais vaidosos. (Foto: Divulgação)

Implante Capilar

A calvície é algo natural na vida de muitos homens, mas outros não suportam a ideia de ficar careca. Para resolver o problema de perda de cabelo, foi criado o implante capilar. Existem várias técnicas disponíveis no mercado, como a implantação de fio por fio.

Otoplastia

Foi-se o tempo em que os homens se conformavam com as orelhas de abano. Hoje, eles podem recorrer à técnica de Otoplastia para corrigir o problema.  A cirurgia que reposiciona as orelhas é feita principalmente pelos mais jovens, com idade entre 18 e 25 anos.

Tudo indica que, nos próximos anos, aumentará a variedade de cirurgia plástica para homens. A medicina estética está cada vez mais interessada por esse novo público.

Top