Cirurgia plástica para acabar com as rugas faciais

A cirurgia plástica de rejuvenescimento é uma das cirurgias plásticas de maior sucesso entre pessoas que chegam à terceira idade. As rugas aparecem em…

Por Editorial MDT em 27/10/2011

A cirurgia plástica de rejuvenescimento é uma das cirurgias plásticas de maior sucesso entre pessoas que chegam à terceira idade. As rugas aparecem em diferentes idades e nada mais são do que marcas do tempo. A pele perde a elasticidade, ficando flácida e ganhando um aspecto incômodo para muitos. As marcas de expressão também aparecem com o tempo e aparecem mais cedo.

É impossível transformar uma pele de 50 em uma pele de 20 anos, mas o resultado de uma cirurgia plástica para rugas é realmente incrível. Muitas celebridades passam pelo procedimento, tanto no exterior quanto aqui no Brasil. A cicatriz é quase que imperceptível, pois fica no contorno capilar e atrás da orelha. Em poucos dias após a cirurgia o resultado já pode ser notado e o melhor: sem cicatrizes aparentes. É comum que o rosto fique inchado e com hematomas, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal.

O tratamento para rugas faciais consiste na remoção da pele flácida. A pele é esticada, o excesso é retirado e a mesma é colocada novamente no local adequado. É retirado bem pouco, mas o suficiente para um resultado incrível. A cirurgia é delicada, mesmo porque é em uma das partes mais sensíveis do corpo. A anestesia é geral, pois trabalhar com anestesia local na face não é muito fácil.

O estado de consciência do paciente é controlado pelo anestesista. O indivíduo dorme durante todo o procedimento. A cirurgia para acabar com as rugas pode durar em torno de uma hora ou um pouco mais. O resultado perdura ao longo dos anos. As rugas voltarão, mas você sempre terá uma pele de alguns anos há menos. O pós-operatório é relativamente tranquilo, onde quase não há dor para o paciente.

Mulheres e homens de diferentes idades buscam pelo procedimento. Já não há mais restrições de sexo ou mesmo idade. Mulheres de 30 anos já passam pela cirurgia para a remoção das marcas de expressão. Os preços de uma cirurgia plástica como essa variam bastante. Você pode encontrar preços desde R$5 mil até R$20 mil ou mais. Tudo depende do cirurgião e clínica escolhidos. Quanto mais famoso o médico, mais caro é o seu serviço.

Converse muito bem com o cirurgião antes de qualquer decisão. Se possível, confira os resultados dos procedimentos realizados pelo mesmo. Fale também com quem já passou por uma cirurgia do tipo. Toda informação é válida nesse tipo de escolha. Faça todos os exames necessários e tome todos os cuidados indicados. Vale a pena fazer, pois você se sente rejuvenescido e a altoestima é elevada.

Top