Cirurgia Plástica no Papo – Redução de Papada

Cirurgia Plástica no Papo – Redução de Papada O efeito sanfona é o maior responsável por peles em excesso sobrando no corpo das pessoas e…

Cirurgia Plástica no Papo – Redução de Papada

O efeito sanfona é o maior responsável por peles em excesso sobrando no corpo das pessoas e uma das mais comuns, que as pessoas procuram muito, é a cirurgia plástica para redução de papada, ou seja, pessoas com papada. A cirurgia tem como objetivo retirar a pele que esta sobrando melhorando a estética e elevando a alto-estima da pessoa.

Como é feita a cirurgia de papada?

A cirurgia de papada nada mais é do que um pequeno corte feito em baixo do queixo que retira a gordura com lipoaspiração e se houver flacidez na pele é necessário fazer um lifting puxando toda a pele que esta sobrando. Na lipoaspiração é feito um corte bem pequeno na região do queixo e aspira-se a gordura em excesso, os pontos são retirados só depois de uma semana. O local pode ficar um pouco arroxeado e o paciente deve usar a faixa compressora por alguns dias, mas se o paciente for homem ele pode fazer a barba normalmente. A anestesia pode ser geral ou local com sedação, o medico decide com o seu paciente qual o melhor tipo de anestesia.

Precauções

É necessário que o paciente faça todos os exames de rotinas necessários antes de fazer a cirurgia de papada e não deve tomar medicamentos a base de Acido Acetilsalicílico (AAS), pois este tipo de substancia pode aumentar o sangramento e trazendo desconforto para o medico e para o paciente. A cirurgia dura em media uma hora e o tempo de internação na maioria dos casos são de seis horas, quanto menos tempo o paciente ficar no hospital menores serão as chances de contrair alguma infecção.

Cuidados pós-cirúrgicos

É recomendado que o paciente após a cirurgia faça um repouso tranqüilo para que a cicatrização seja feita da melhor forma possível, o uso da faixa cirúrgica elástica é essencial, pois ela faz com que a aderência da pele nos músculos seja melhor. É muito importante que o paciente durma com o rosto para cima e procurar manter o rosto elevado o máximo que poder durante o dia. Essa é uma cirurgia simples, mas que se não tiver os cuidados necessários pode haver complicações, por isso que é muito importante seguir todas as dicas do medico para ter uma recuperação dentro do período determinado e voltar a boa forma novamente.

Leia Também:  Maquiagem para formatura 2012

Top