Cirurgia plástica no nariz: mitos e verdades

A rinoplastia é um dos grandes desafios para os cirurgiões plásticos, pois é uma intervenção de impacto marcante na aparência da pessoa e qualquer…

A rinoplastia é um dos grandes desafios para os cirurgiões plásticos, pois é uma intervenção de impacto marcante na aparência da pessoa e qualquer descuido pode comprometer o visual. Outro problema é que, devido a localização e delicadeza das estruturas, esconder maus resultados é muito difícil. Fique por dentro do assunto, esclareça algumas dúvidas e confira mitos e verdades sobre a cirurgia plástica no nariz.

Saiba qual é o preço da rinoplastia.

As técnicas de rinoplastia estão cada vez mais aprimoradas. (Foto: divulgação)

A primeira intervenção é mais fácil

Verdade. A primeira cirurgia plástica no nariz é sempre mais fácil, pois a arquitetura fisiológica está preservada e é sempre mais fácil identificar todas as estruturas cartilaginosas e ósseas. Por isso é extremamente importante que esse tipo de cirurgia seja feita por um médico devidamente qualificado, para que não seja necessária intervenção posterior.

É preciso usar tampões nasais por longos períodos

Mito. Com o passar do tempo e o avanço das técnicas cirúrgicas, hoje é possível obter um resultado bastante natural com muito menos edemas e equimoses locais. Outra novidade é que os tampões nasais foram extintos e a pessoa já pode respirar tranquilamente depois de passar por uma rinoplastia.

Conheça os cuidados necessários para se submeter à rinoplastia.

Algumas famosas que passaram pela rinoplastia. (Foto: divulgação)

Qualquer otorrinolaringologista ou cirurgião plástico pode fazer uma rinoplastia

Verdade. Tecnicamente todo cirurgião plástico ou médico otorrinolaringologista está capacitado para realizar esse procedimento. Entretanto, como esse tipo de cirurgia é bastante difícil tanto do ponto de vista médico como estético, a dica é procurar por especialistas com conhecimento profundo das técnicas e bom senso artístico, para caprichar no novo visual.

Continuar Lendo  Cirurgia Plástica no Nariz - Antes e Depois

A rinoplastia é extremamente dolorosa

Mito. Uma das principais diferenças no pós-operatório entre a cirurgia do nariz e outros procedimentos estéticos, como colocação de próteses de silicone e abdominoplastia, é que a rinoplastia não costuma ser dolorosa. Geralmente o paciente sente apenas um mal estar nasal semelhante ao que se tem quando está gripado.

É possível identificar quem operou o nariz

Mito. Existem vários fatores que influenciam diretamente no resultado estético final, porém, quando se opta por profissional experiente e todos os cuidados pós-cirúrgicos são seguidos, as chances de ficar com o nariz super natural são enormes. Apenas as pessoas do convívio irão notar a diferença.

Veja fotos de antes e depois da cirurgia plástica do nariz.

A plástica no nariz geralmente cursa com pós-cirúrgico tranquilo. (Foto: divulgação)

A rinoplastia está entre os procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios de cirurgia plástica. Esse procedimento está se tornando cada vez mais acessível a pessoas de todas as classes sociais e a evolução da técnica garante resultados cada vez melhores e um pós-operatório bastante tranquilo.

Top