Cirurgia Plástica no Inverno

As cirurgias plásticas se tornaram populares em nosso país, mesmo que segundo os próprios especialistas qualquer época do ano seja propicia para os procedimentos,…

As cirurgias plásticas se tornaram populares em nosso país, mesmo que segundo os próprios especialistas qualquer época do ano seja propicia para os procedimentos, o inverno é a época que todo mundo prefere. Saiba mais sobre a Cirurgia Plástica no Inverno acompanhando nosso artigo.

Porque as pessoas preferem o inverno para fazer cirurgias plásticas?

Em primeiro lugar a questão do inverno ser uma estação fria em que podemos usar roupas mais fechadas fazendo com que as “marcas” deixadas pela cirurgia possam ser escondidas é o motivo principal. Além de tudo nossas praias ficam pouco atrativas, e consequentemente a necessidade de expor o corpo diminui, sendo assim quando o verão chega a pessoa que fez uma cirurgia plástica no inverno está pronta para mostrar os resultados.

Outro motivo são as férias de inverno, as mulheres que já são mamães não têm a obrigatoriedade de levar seus filhos para a escola, tendo também mais tempo para o repouso. Vale lembrar que as lipoaspirações e cirurgias nas mamas necessitam de repouso, cuidados e restrições no período pós-operatório. Sendo que algumas atividades como dirigir ou carregar peso são vetadas.

As baixas temperaturas do inverno tornam a ocorrência dos edemas, ou inchaços, menores do que em outras ocasiões. Além disso, o uso das cintas no caso de lipoaspiração é menos desconfortável do que quando está calor. Como já mencionamos no inicio deste artigo, as cirurgias plásticas podem ser feitas em qualquer estação, desde que você respeite o pós-operatório. Numa escala histórica da evolução da cirurgia plástica, por exemplo se fosse feito há 50 anos qualquer procedimento significaria uma semana de internação. Já nos dias atuais você retorna para o seu lar no mesmo dia, além disso, as cintas também são bem mais modernas, sendo  compostas por elastano fino e confortável.

Ainda falando de inverno, a estação é sim a indicada para procedimentos estéticos que exigem o afastamento do sol, como por exemplo o peeling e algumas técnicas para remover estrias e celulite.

Aconselhamos você a procurar por datas em que o pós-operatório possa ser respeitado, não interessa se no inverno ou em qualquer outra estação. Vale lembrar também que alguns profissionais insistem em fazer cirurgias em outros ambientes que não são hospitais, por mais que seu médico seja competente, o ideal para toda e qualquer cirurgia é que seja feita em um hospital, assim você fica protegida e também o profissional, pois nunca se está livre da possibilidade de alguma complicação ocorrer, já que estamos falando de cirurgia.

Top