Cirurgia plástica na gengiva: como funciona, informações

Redacao 24/04/2012 Bem Estar

Sorriso bonito e saudável é tudo que as pessoas desejam, mas às vezes não apenas os dentes podem intervir nesse desejo. A gengiva, pode ser a causa da insatisfação de muitas pessoas com o sorriso.

Existem muitos casos de gengiva muito grande ou muito pequena que acaba incomodando, e até causando certo constrangimento a pessoa na hora de falar ou sorrir e por questão de estética e de conforto, muitas delas buscam ajuda para solucionar o problema que de certa forma, é ‘fácil’.

A conhecida cirurgia plástica na gengiva é a melhor solução para quem sofre por causa disso, muitos dentistas obtém resultados excelentes, e que são desejados pelos clientes nesse processo. Saiba mais informações e como funciona essa cirurgia!

Cirurgia plástica na gengiva (Foto: Divulgação)

A causa de algumas pessoas terem a gengiva muito grande ou muito pequena pode variar; a pessoa pode ter nascido com o problema ou por excesso de medicamento forte, por exemplo, pode ter ocorrido a mudança na mesma (gengiva).

Para quem tem qualquer um dos problemas existe solução, a remoção e a reconstrução da gengiva podem ser feitas, dependendo do caso, pelo cirurgião dentista no seu próprio consultório, mas em alguns casos é necessário que a cirurgia seja feita no hospital com cuidados mais rígidos, isso costuma ocorrer no caso da reconstrução da gengiva (quando quer aumentá-la) que geralmente é mais delicada do que no caso da redução. O excesso de gengiva é o caso mais comum entre as pessoas e a cirurgia é considerada mais simples. Confira abaixo como funciona e alguns cuidados pós-operatórios:

Como funciona a cirurgia? (Foto: Divulgação)

Para a redução da gengiva, o odontologista começa aplicando uma anestesia local ou geral (dependendo do quadro do paciente) para a sua sedação, e em seguida começa o procedimento tirando todo o excesso da gengiva, depois da retirada finaliza ‘emendando’ a parte que sobra na outra.

Pode até parecer que fica feio, mas não, com a recomendação de cuidados pós-operatório que o cirurgião passa, incluindo evitar mastigar e ingerir alguns alimentos e líquidos, principalmente durante os seis primeiros meses, e mais a recomendação de alguns remédios, o resultado tem tudo para ser satisfatório.  O período da cicatrização da gengiva na parte interna começa ocorrer a partir do sexto mês após a cirurgia, mas na parte externa depois de uma semana o aspecto já é normal, parecendo saudável e bonita.

Resultado satisfatório pós-cirurgia (Foto: Divulgação)

O preço da cirurgia varia conforme o diagnóstico do paciente, e vale sempre saber ao certo sobre o odontologista que fará o procedimento e sua clínica.

Outros artigos

Maionese capilar da Salon Line para cabelos

20/07/2016

Maionese capilar da Salon Line para cabelos

A Maionese capilar da Salon Line para cabelos foi desenvolvida para deixar seu cabelo bonito, forte e hidratado. Para isso você deve incluir a maionese capilar na su...

Mini Processador Preços, Onde Comprar

31/03/2011

Mini Processador Preços, Onde Comprar

Encontramos disponibilidades de mini processadores sendo oferecidos por intermédio de alguns sites em que trabalham exclusivamente com eletrodomésticos, veja por...

Celulares LG 2017 modelos

13/07/2017

Celulares LG 2017 modelos

Os celulares LG 2017 são bonitos, práticos e com os mais variados preços. Sabemos que a LG é uma das maiores empresas relacionadas a celulares do Brasil, felizmente ...