Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis

Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis – As cirurgias estéticas tem se tornado cada dia mais comuns, principalmente no universo feminino, onde as mulheres…

Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis – As cirurgias estéticas tem se tornado cada dia mais comuns, principalmente no universo feminino, onde as mulheres se preocupam mais com a estética e sempre buscam o corpo perfeito. Mas as cirurgias procuradas não são apenas estéticas, muitas pessoas procuram uma cirurgia estética reparadora para reconstrução do seio, após um câncer ou para a diminuição de cicatrizes grandes fruto acidentes ou, até mesmo, marcas de nascença.

As cirurgias plásticas reparadoras podem ser feitas de graça (Foto: Divulgação)

Cirurgia Plástica Gratuita

Com a demanda de cirurgia plástica acabou surgindo mais profissionais especializados na área e, consequentemente, uma diminuição no preço dessas cirurgias, mas isto não quer dizer que sejam um serviço totalmente acessível, existindo muitas pessoas que não podem pagar por estas cirurgias, o que na área puramente estética até não é tão ruim, mas quando se trata das cirurgias reparadoras, que muitas vezes interferem na qualidade de vida dos pacientes, causam um mal muito grande.

Assim, existem hospitais públicos e ambulatórios que prestam esse serviço a comunidade, oferecendo cirurgia plástica gratuita para os menos afortunados, além disso, alguns desses locais possuem convênios com universidades e oferecem, até mesmo, cirurgia plástica estética gratuita. Um dos locais que oferecem esse trabalho é o Hospital das Clínicas da Unicamp (http://www.hc.unicamp.br/), um hospital público que presta atendimento terciário, mas se limita a situações mais difíceis. O hospital até realiza cirurgia plástica estética, desde que haja uma indicação médica que justifique o porquê do atendimento no HC. O Hospital de Clínicas da Unicamp fica à rua Vital Brasil, nº251, Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas SP.

É importante procurar clínicas especializadas para fazer as cirurgias plásticas (Foto: Divulgação)

Cirurgia plástica  na Unisanta

Outra possibilidade é o Ambulatório de Cirurgia Plástica da Unisanta (Unisanta) que atende gratuitamente a jovens e adultos com problemas estéticos e físicos, o atendimento  é feito pelos residentes da especialização em cirurgia plástica da própria universidade e o paciente só fica responsável pelo pagamento da internação, anestesia e gastos com pós-operatório.

São inúmeras clínicas especializadas em cirurgia plástica, aqui no Brasil (Foto: Divulgação)

Atendimento pelo SUS

Uma outra opção é o paciente procurar ajuda junto ao SUS. Lá eles indicaram qual procedimento o interessado poderá tomar, mas vale lembrar que a forma gratuita é mais comum para a cirurgia reparadora. Sendo atendimento gratuito ou não é sempre bom conferir as referências dos médicos e do próprio local, analisando a estrutura e as fotos de cirurgia plástica feitas anteriormente, para que ao fim a cirurgia seja uma alegria e uma melhora na qualidade de vida, não o contrário.

O SUS também disponibiliza de procedimentos gratuitos para cirurgias reparadoras (Foto: Divulgação)

Cirurgia Estética Reparadora

Existem diversos tipos de cirurgias estéticas e reparadoras. Uma boa dica para quem pretende fazer qualquer cirurgia é procurarem clínicas especializadas em determinada cirurgia, pois assim, a segurança e confiança por parte da equipe deverá ser muito maior, pelo fato de já estarem acostumado com tal procedimento. Desejamos a todos boa sorte na procura da melhor instituição.





Este artigo possui 156 comentários

  1. iara dos santos
    Publicado em 06/10/2017 às 3:44 PM [+]

    Boa tarde
    Tenho bolsa embaixo do olho direito muito grande no esquerdo é menor como faco para conseguir uma cirurgia.

  2. LUANA PIRES
    Publicado em 11/01/2018 às 9:04 PM [+]

    OI BOA NOITE TENHO 27 ANOS UM FILHO DE 11 ANOS, FUI MÃE NOVA E A GESTAÇÃO DESTRUIU MINHA BARRIGA COM MUITA FLACIDEZ E ESTRIAS SOU PORTADORA DO VIRUS DO HIV, JA TENDO QUE LIDAR COM A DOEÇA E MUITO DIFICIL E CADA VEZ QUE ME OLHO NO ESPELHO NUA VEJO UM MONSTRO, NÃO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR A CIRURGIA, COM CERTEZA ME FARIA MUITO FELIZ E SEM DUVIDA LEVANTARIA MEU AUTO ESTIMA DESDE JA AGRADEÇO

  3. aparecida de jesus
    Publicado em 26/03/2018 às 2:29 AM [+]

    eu estou na fila aguardando por uma cirurgia da abdomem a mais de dez anos e nunca me ligarão

  4. GISLAINE NERIS DE OLIVEIRA
    Publicado em 31/03/2018 às 3:29 AM [+]

    Bom dia ! Meu nome é Gislaine
    Eliminei bastante peso ,mas continuo com barriga e sobra de pele ! Gostaria muito de fazer abdominoplastia ,mas não tenho condições de pagar , pratico exercícios e frequento academia mas mesmo assim não não consigo me livrar da sobra de pele nem da gordura abdominal .
    Me ajudem por favor !
    Desde já agradeço.

  5. Anônimo
    Publicado em 19/06/2018 às 1:46 AM [+]

    Olá boa noite meu nome é Elisangela eu eliminei 43 kilos esto
    Feliz vom a perda de peso não não me ovo da obra de pós e gordura
    Estou a meio depressiva pois nos tenho condições de fazer a cirugia me ajudem pi favor 11) 961731991 estou e meu whatssape

  6. ELISANGELA DE CAIRES SILVA CAIRES
    Publicado em 19/06/2018 às 1:46 AM [+]

    Olá boa noite meu nome é Elisangela eu eliminei 43 kilos esto
    Feliz vom a perda de peso não não me ovo da obra de pós e gordura
    Estou a meio depressiva pois nos tenho condições de fazer a cirugia me ajudem pi favor 11) 961731991 estou e meu whatssape


Top