Cirurgia Mama Cirurgia Plástica Mamoplastia Redutora

A redução da mama, conhecida como mamoplastia redutora, é uma cirurgia comum na estética moderna. O seio grande já deixou há muito tempo de…

A redução da mama, conhecida como mamoplastia redutora, é uma cirurgia comum na estética moderna. O seio grande já deixou há muito tempo de ser sinônimo de sensualidade. Hoje em dia a beleza consiste num seio de tamanho médio e por isso muitas mulheres recorrem às cirurgias de aumento e redução, chegando assim ao tamanho ideal. O excesso de mama, além de afetar a auto estima feminina, pode causar problemas ortopédicos, como dores lombares e complicações mais sérias na coluna.

Com todos esses aspectos negativos, inúmeras mulheres recorrem aos cirurgiões plásticos para a redução dos seios. É uma cirurgia simples que pode ser feita de diferentes formas e com diferentes cicatrizes. A anestesia é local ou geral, aí é o médico quem escolhe.

Antes de qualquer procedimento cirúrgico, o paciente precisa passar por uma série de exames, verificando assim alergias, exames sanguíneos, pressão arterial e muito mais. A cirurgia plástica nas mamas, assim como muitas outras, devem ser feitas por meio de internação da paciente. Essa internação acontece alguns minutos antes da cirurgia e essa só se inicia quando a anestesia faz o efeito. Se a anestesia for local, a paciente ingere sedativos para dormir durante todo o processo.

A cirurgia para diminuir os seios é um pouco demorada. O procedimento dura em torno de 2 horas e a paciente só é liberada no dia seguinte. Em relação á cicatriz, que é um assunto que muito interessa quem pretende fazer a cirurgia, saiba que existem dois tipos de cortes: o “T invertido” e o “pirulito”. Em alguns casos é feito apenas a primeira opção. Quando o seio é muito grande, o cirurgião opta pelos dois cortes. a cicatrização acontece com o passar do tempo.

Dentro de um ano em média, a cicatrização chega no processo final e a marca que ficar é a cicatriz final, quase imperceptível. Algumas peles mais sensíveis podem sofrer alguma irritação com a cicatriz, por isso o pós-operatório deve ser tranqüilo e feito com prudência. Você não poderá levantar os braços nos primeiros 15 dias depois da cirurgia e peso só depois de dois meses. Os preços mamoplastia redutora variam, mas a média é de R$8 mil.





Este artigo possui 2 comentários

  1. maria de fatima batista
    Publicado em 13/03/2012 às 11:23 AM [+]

    Meu nome é Mª de Fátima Batista, tenho 43 anos e gostaria de fazer uma redução de mama,os meus seios são grandes e caídos, onde me incomodam muito e machucam nos ombros e pescoço, no momento não tenho condições financeiras para estar fazendo esta cirurgia de redução, eu já fiz meu cadastramento em vários hospitais e até o momento não obtive nenhuma resposta.

  2. simone figueiredo
    Publicado em 01/04/2012 às 10:52 AM [+]

    ixxxxx , menina , acho melhor vc nao esperar por isso , melhor vc dar um jeitinho de fazer um emprestimo bancario ou outros…..mas nao deixe de fazer , eu acabei de fazer esta cirurgia os meus seios eram grandes e flacidos , e agora ficaram perfeitos, vc parece outra pessoa , vale apena ……


Top