Cirurgia Gratuita para Lábio Leporino e Fenda Palatina

A partir do dia 31 de maio, até o dia 1º de junho, a Organização Não Governamental (ONG) Operação Sorriso vai selecionar beneficiários para…

As cirurgias realizadas pelo projeto são de alta qualidade (Foto: Divulgação)

A partir do dia 31 de maio, até o dia 1º de junho, a Organização Não Governamental (ONG) Operação Sorriso vai selecionar beneficiários para o programa humanitário que acontecerá no Rio de Janeiro. A instituição reúne médicos de diversos países, que oferecem assistência em cirurgias. No total, o programa irá disponibilizar na capital do Estado carioca cerca de 100 vagas para cirurgias corretivas gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiopalatinas (conhecidas também como lábio lascado, lábio leporino, fenda palatina ou goela de lobo).

Para melhor atender as pessoas que sofrem desse mal, será realizada uma triagem no Centro de Tratamento de Anomalias de Crânio-Faciais (CTAC),  localizado na Avenida Marechal Rondon, 381 – bairro São Francisco Xavier. As cirurgias devem acontecer entre os dias 4 e 8 de junho, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Avenida 28 de setembro, 77 – Vila Isabel). Para mais informações entre em contato por meio do telefone: (21) 7979-5870. Os interessados em participar da triagem não precisam fazer pré-inscrição, apenas comparecer ao local nos dias indicados levando a documentação pessoal.

Leia também: Vendas de sacos de lixo aumentaram 30%, após proibição de sacolas

As pessoas que moram fora da cidade do Rio de Janeiro, mas querem ser atendidas pela equipe de voluntários e médicos da Operação Sorriso, e não tem condições financeiras de arcar com os gastos da hospedagem na cidade carioca, podem solicitar a gratuidade oferecida pela Marinha do Brasil. O programa também disponibiliza transporte até o hospital e alimentação sem custo para o paciente e sua família.

Confira o antes e o depois da paciente do projeto (Foto: Divulgação)

No total, cerca de 70 voluntários virão de todo planeta para esse verdadeiro mutirão do sorriso, que acontecerá no Rio. Os colaboradores da Operação Sorriso pertencem a diferentes especialidades como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria, entre outros setores da área da saúde.

Leia Também:  A Vida da Gente: Após coma, Ana e Rodrigo se beijam

Leia também: Mais de 60% da população paulistana não pode comprar casa

A Operação Sorriso será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, CTAC, Hospital Universitário Pedro Ernesto e Marinha do Brasil, além de contar, também, com apoio da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo Facial (ABCCMF), Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Projeto Genoma Humano/USP, Rio Solidário e com o patrocínio das empresas Colgate, Ethicon Johnson&Johnson, F/Nazca, Abbott, Bionexo, Comerc, Pepsi e Hasbro. Para mais informações acesse www.operacaosorriso.org.br.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho desses médicos e voluntários no vídeo abaixo:

 

Top