Cirurgia Ginecomastia Preço, Tratamento

A Ginecomastia se refere ao aumento da mama masculina. Esse aumento se deve ao desequilíbrio entre células de gordura e glândulas da área. É…

A Ginecomastia se refere ao aumento da mama masculina. Esse aumento se deve ao desequilíbrio entre células de gordura e glândulas da área. É algo que incomoda esteticamente e também afeta a alta estima do paciente. O acúmulo de gordura normalmente acontece ao redor da auréola.

O problema pode ser resolvido com a ajuda de cirurgia plástica. Muitos homens já passaram pelo tratamento e levam uma vida normal nos dias de hoje. O aumento da mama normalmente aparece na adolescência ou mesmo entre os idosos. Na fase adulta também é algo bem comum. Muitos homens escondem o problema, com medo e vergonha. A maioria deles nem sabem do tratamento estético.

O tratamento de plástica mamaria é feito com antes e depois. O paciente deve passar por uma bateria de exames para conferir se está apto ou não para uma cirurgia como essa. Além de gordura e glândulas, com a cirurgia é removida também uma grande quantidade de pele. A cicatriz é quase imperceptível, mas depende do tamanho da mama e do procedimento usado. Normalmente o corte é feito ao redor da auréola, ficando assim quase invisível depois da cicatrização completa.

Muitos pesquisam sobre como funciona a ginecomastia, mas na verdade é um procedimento simples e comum. Através de um corte, normalmente na auréola, o cirurgião remove os excessos dessa região. Depois é feito o fechamento do corte e pronto! A anestesia é local e o paciente é sedado. O procedimento dura em torno de uma hora. No pós-operatório, o paciente deve ficar em total repouso por 25 dias. Nesse período deve haver uma malha compressora na região da cirurgia.

O resultado final aparece de 6 meses à um ano, mas dentro de 2 meses já se obtém cerca de 80% do resultado final. Nas primeiras semanas há o inchaço e a cicatriz viva, com um vermelhidão. Esse aspecto pode assustar um pouco, mas dentro de meses o resultado já é muito mais satisfatório. No fim de tudo, há a mama correta e no tamanho ideal.

Leia Também:  Escova Progressiva Orgânica

O preço da cirurgia ginecomastia gira em torno de R$5 mil. Dependendo do cirurgião esse preço pode ser um pouco mais elevado, mas não passa de R$15 mil. Por não haver a necessidade de próteses, nem procedimentos mais complexos, a cirurgia tem um preço acessível. Dependendo do cirurgião, você pode até dividir em suaves parcelas mensais.

Top