Cirurgia de Redução de Gengiva

Editorial MDT 29/07/2010 Beleza

A estética está cada vez mais exigente, assim como o mercado que trabalha com o assunto. Hoje em dia você pode corrigir qualquer e toda imperfeição em seu corpo, seja pelo corpo propriamente dito, na face ou até nos cabelos. Existem diferentes tratamentos para os mais diferentes tipos de detalhes.

Na face você pode corrigir diversas imperfeições, seja no nariz, nas pálpebras, orelhas ou então na gengiva. Isso mesmo! Por mais inusitado que possa parecer para algumas pessoas, existem métodos para a redução da gengiva. Algumas pessoas nascem com a gengiva um pouco maior do que o considerado “normal” esteticamente. Com esse problema incomodando muitas pessoas, o mercado estético criou logo uma maneira de acabar com isso, ou seja, uma cirurgia para a redução da gengiva.

O procedimento redução de gengiva é algo relativamente simples se comparado com outros procedimentos de correção estética, mas não deixa de ser algo delicado. Essa é uma cirurgia que ainda está sendo introduzida no Brasil e por isso muitos não sabem nem de sua existência.

Esse tipo de procedimento pode ser realizado em clinicas de cirurgia plástica ou então em hospitais onde os cirurgiões trabalham. A anestesia pode ser local ou geral, depende da preferência do médico e das condições do paciente, mesmo por que alguns não podem com esse tipo de anestesia.

O passo a passo redução de gengiva é bem delicado e deve ser feito por profissionais qualificados no assunto. Em média a cirurgia dura uma hora, mas dependendo do caso pode ser algo mais rápido ou ainda mais demorado. Na cirurgia é cortado um pedaço da gengiva e o restante é emendado com a parte que sobra.

Pode parecer algo feio ou perigoso, mas o resultado é satisfatório em todos os casos. O pós operatório é um pouco complicado, pois o paciente fica com pontos na boca e não pode mastigar por alguns dias. Muitas pessoas se perguntam onde fazer redução de gengiva. Esse é um procedimento realizado em clínicas odontológicas e também em clínicas de cirurgia plástica.

Esse tipo de cirurgia também pode ser feito para um tratamento periodontal, ou seja, se a gengiva estiver afetada por alguma enfermidade. Em casos como esse, é necessário a retirada de uma parte da gengiva, por menor que seja. O preço cirurgia de redução de gengiva depende do caso de cada cliente. Em média o preço é entre R$5 mil e R$10 mil.

Outros artigos

Academias Contours Oferecem Vagas

23/06/2009

Academias Contours Oferecem Vagas

Estão sendo oferecidas vagas de emprego pela Contours, rede internacional de academias dedicada só as mulheres. Só no Brasil, a Contours possui 92 franquias (...

Catmoji: rede social de gatos

09/01/2013

Catmoji: rede social de gatos

Depois dos cães, que já possuem alguns cantinhos na internet para terem as suas fotos e vídeos divulgadas para todo o mundo, agora é a vez dos gatos ganharem a sua p...

Tratamentos Psicológicos Gratuitos

29/05/2010

Tratamentos Psicológicos Gratuitos

Os tratamentos psicológicos gratuitos contribuem com as pessoas que não possuem condições financeiras para pagar a terapia. Esse atendimento na maioria das vezes...