Cirurgia de Ginecomastia, Redução de Mama Masculina

Para alguns homens tirar a camisa é uma tortura, representa algo constrangedor, não pelo fato de ter uma barriguinha saliente, ou muitos pêlos no…

Para alguns homens tirar a camisa é uma tortura, representa algo constrangedor, não pelo fato de ter uma barriguinha saliente, ou muitos pêlos no peito, mais sim por ter os mamilos maiores do que deveriam ser e com um formato estranho. Porém para esse problema existe há algum tempo a Cirurgia de Ginecomastia, Redução de Mama Masculina, saiba mais sobre esse procedimento acompanhando as informações que selecionamos para você.

Sobre a Ginescomastia:

O nome Ginecomastia é proveniente do grego que tem como significado: seios afeminados. O nome pode ser estranho, mas a cirurgia vem se popularizando há alguns anos. Para se ter uma ideia a Ginecomastia acomete por volta de 40 a 60 por cento dos homens, sendo um problema muito sério em vista destes dados. A origem da Ginecomastia ainda é desconhecida, sendo que alguns medicamentos podem ocasionar o aumento das mamas, e as vezes ela afeta uma única mama. Se esse é seu caso, não deixe que o constrangimento viva contigo a vida toda, procure ajuda para ter um peito mais plano e delineado.

Indicações da Cirurgia de Ginecomastia:

A cirurgia para corrigir a Ginecomastia é indicada para todos os homens que apresentem as condições necessárias para o procedimento, ou seja, não estejam em sobrepeso, sejam saudáveis física e mentalmente e ainda possuam a pele firme e elástica.

Para os homens obesos o procedimento ideal é primeiro perder peso através de dieta e exercícios físicos para então sim se submeterem à cirurgia. Outra contraindicação é para os homens que são usuários de maconha, fumam ou consomem álcool em excesso. Além de tudo as drogas podem agravar o problema, tanto mais se consumidas em conjunto com esteróides. Porém caso os pacientes deixem as drogas as mamas podem diminuir sem nem mesmo a necessidade de intervenção cirúrgica.

Continuar Lendo  Contraindicações para cirurgia plástica

Sobre a Cirurgia correção de Ginecomastia:

Apesar de o número de complicações de uma cirurgia de redução de mamas ser bem menor que há anos atrás assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico podem acontecer complicações, entre elas podemos destacar:infecções, danos à pele, sangramento excessivo, reações adversas à anestesia, e acúmulo excessivo de líquidos.

Porém como já mencionamos os riscos das complicações ocorrerem são bem pequenos visto que hoje em dia as técnicas de cirurgia são muito avançadas. Em alguns casos mal sucedidos também a cirurgia pode deixar cicatrizes aparentes, ocorrer a mudança de pigmentação na área das mamas, além de um pequeno desnível entre as mamas ou mamilos, porém nesses casos é possível fazer uma segunda cirurgia.

O primeiro passo para quem necessita de cirurgia de ginecomastia é consultar um médico, ele irá examinar o quadro e tentar apurar as causas do problema, em alguns casos mais extremos é necessário uma mamografia, ou raio x do peito, isso se existir a suspeita de câncer de mama, após todos os procedimentos o médico irá indicar qual será a melhor técnica a aplicar para resultado seja o esperado.
Alguns planos de saúde cobrem os encargos da cirurgia, caso o seu cubra, pegue com antecedência a pré autorização com seu cirurgião para encaminhar para a companhia de seguro.

Em geral a cirurgia demora uma hora e meia. Em alguns procedimentos maiores podem levar mais tempo. A anestesia é geral, mas em alguns casos com anestesia local e sedativo. A incisão ocorre em um local não visível, em geral na auréola, mas também pode ser em baixo do braço. O paciente não sente dor durante todo o procedimento. Alguns efeitos podem ocorrer no pós operatório, porém são todos temporários, tais como a perda da sensibilidade nas mamas ou dormência, isso pode durar até mais do que um ano.

Continuar Lendo  Cirurgia para Língua Presa, Frenectomia Preços, Quanto Custa

Os resultados da cirurgia são permanentes e podem significar muito para o paciente que terá sua autoestima restabelecida.

Top