Cirurgia Correção Miopia Preço

A Miopia é uma doença que tem como principal sintoma a visão turva, a pessoa acometida por esse mal tem dificuldade de enxergar tudo o que está distante, em alguns casos dependendo do grau da miopia a pessoa também sente dificuldade de enxergar de perto. Mas como muitos outros problemas oculares a miopia também tem solução, pode ser tratada com cirurgia. Confira a seguir as informações sobre a cirurgia de correção de miopia preço.

Para se saber se é mesmo miopia o que o paciente tem é necessário uma série de testes feitos em um consultório oftalmológico, após os testes se detectada a miopia o médico oftalmologista indicará se é melhor a utilização de lentes de contato ou óculos de grau. A solução definitiva para a doença é a cirurgia a laser de miopia, essa cirurgia é refrativa, ou seja, ela modifica a curvatura da córnea, com isso a imagem formada na retina passa a ser correta. Assim como toda cirurgia há o risco, mas em geral mais de 95% dos casos atualmente são bem sucedidos.

A cirurgia de miopia não está sendo coberta pelo Ministério da Saúde, mas existem alguns meios de se conseguir a cirurgia de graça, alguns projetos como o “Novo Olhar” do Rio de Janeiro contam com a cirurgia gratuita. Além da USP Universidade de São Paulo que tem filas de espera pela cirurgia e conta com os melhores equipamentos do Brasil. Outra forma de se fazer a cirurgia de miopia é somente pagando, mas alguns planos de saúde cobrem o valor da cirurgia com os graus entre 5 e 10.

Para quem vai pagar, o preço da cirurgia de miopia varia de local para local, mas em geral fica entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000 para cada olho, esse valor em alguns casos pode ser parcelado. Antes de achar caro e desistir converse com os profissionais da clínica em que você pensa em realizar o procedimento. Procure por uma clínica com boas referências, afinal estamos falando de uma parte fundamental do seu corpo.

2 Comments - Add Comment

Reply