Cirurgia Bariátrica Preço, Cirurgia de Redução de Estômago

Cirurgia Bariátrica Preço, Cirurgia de Redução de Estômago é indicado como procedimento inicial para o início do combate a obesidade. O ganho de peso…

Cirurgia Bariátrica Preço, Cirurgia de Redução de Estômago é indicado como procedimento inicial para o início do combate a obesidade. O ganho de peso pode ser resultado de diversas causas, entre elas, de natureza genética, psicológica ou, a que tem se tornado comum em nossa sociedade, a de práticas e hábitos na saudáveis de vida. A falta de atividade física e alimentação em excesso e pobre em nutrientes, é um dos motivos que mais levam a população ao problema da obesidade. Além de mudar o hábito, pacientes obesos conseguiram mudar este quadro com uma cirurgia de redução de estômago. Veja como e os valores médios praticados para a intervenção.

Cirurgia Bariátrica Preço, Cirurgia de Redução de Estômago. (Imagem: Divulgação).

Cirurgia bariátrica Preço, Cirurgia de Redução de Estômago – Confira!

A obesidade é considerada pela Organização Mundial de Saúde, um problema sério. Já chegou a ser considerada como a segunda maior causa de morte do mundo. O problema é que, mesmo diante do alerta, o excesso de peso avança, a cada ano, na população mundial. A obesidade acarreta ainda outras doenças responsáveis por centenas de mortes.

O paciente com obesidade mórbida possui uma expectativa de vida menor, em relação à população com peso normal. Entre as doenças que podem desencadear, destaque para diabetes, câncer, hipertensão, infarto, artrite, apneia, entre outras. A doença ainda pode desencadear um quadro de depressão. Por isso, o início da solução para a maior parte dos casos é a Cirurgia Bariátrica Preço, Cirurgia de Redução de Estômago.

Cirurgia de redução de estômago

A cirurgia bariátrica é indica apenas para algumas pessoas e é preciso seguir as recomendações do pré e pós- operatório. (Imagem: Divulgação).

A cirurgia de redução de estômago é indicada para pessoas obesas que possuem índice de massa corporal (IMC) acima de 35-39,9, que possui alguma doença resultado da obesidade, como diabetes tipo 2, apneia ou hipertensão, ou paciente que possui IMC entre 30-34,9.

Após a cirurgia bariátrica, o resultado é bastante satisfatório, como redução dos problemas de saúde, com a melhora do excesso de peso. No entanto, o procedimento deve ocorrer, juntamente com a mudança de hábitos de vida do paciente. Os médicos e especialistas reforçam que a cirurgia de redução de estômago não é um procedimento milagroso para a perda de peso, mas sim o início de uma vida melhor e longínqua.

A Cirurgia Bariátrica Preço, Cirurgia de Redução de Estômago resulta em redução calórica de 30 a 50% da massa corporal, o que resulta em um excesso de pele. Por isso, é recomendável a realização de plásticas entre 12 a 18 meses depois do procedimento cirúrgico.

Quando custa a cirurgia bariátrica?

O preço da cirurgia bariátrica varia por região, também é possível encontrar gratuito. (Imagem: Divulgação).

O preço da cirurgia bariátrica, em média, dependendo do caso, sai pelo valor de, no mínimo R$ 10 mil a R$ 30mil. O valor diante do tipo de procedimento cirúrgico, profissional e locais escolhidos.

A cirurgia também está disponível para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas a realidade, no entanto, é que a rede pública de saúde oferece um processo demorado e burocrático. Os casos de cirurgias de redução de estômago realizadas pelo sistema SUS no Brasil são feitos apenas em pacientes com quadros mais graves. Àqueles diagnosticados com obesidade mórbida e que já apresenta uma série de problemas e complicações de saúde costumam ser os liberados e aprovados para a realização do procedimento, em situação de emergência.

Tratamentos pós-cirúrgico

O tratamento deve ser levado a sério porque a cirurgia pode agredir muito o organismo. (Imagem: Divulgação).

Mas o paciente não vai ter que investir, apenas, no valor da cirurgia. Após o procedimento é preciso realizar uma série de outros tratamentos para perda de peso, bem como acompanhamento médico e de nutricionista.

Se está passando pelo problema de saúde, não fique acomodado! Esperamos que tenha aproveitado as dicas de Cirurgia Bariátrica Preço, Cirurgia de Redução de Estômago.

 


Top