Circuito papal gratuito em Buenos Aires

A prefeitura da cidade argentina de Buenos Aires acaba de lançar um novo roteiro turístico gratuito, que passará por locais que estão ligados a…

Por Editorial MDT em 20/05/2013

A prefeitura da cidade argentina de Buenos Aires acaba de lançar um novo roteiro turístico gratuito, que passará por locais que estão ligados a vida do Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco.

Roteiro turístico do Papa Francisco em Buenos Aires

O Papa Francisco, eleito para suceder Bento XVI, é o primeiro papa nascido no continente americano, único jesuíta da história e o primeiro pontífice não europeu a ocupar o cargo de papa em um período de mais de 1200 anos.

Os argentinos estão super felizes e orgulhosos com a escolha de um papa nascido em Buenos Aires, tanto que decidiram criar um roteiro turístico gratuito sobre o Papa Francisco em Buenos Aires, tudo isso para homenagear o Bispo de Roma e atrair ainda mais turísticas para a belíssima cidade.

A ideia teria surgido depois que muitos locais ligados ao Papa Francisco passaram a ser visitado por turistas. Agora, o circuito papal gratuito de Buenos Aires é oficial, e conta com um roteiro que diz muito sobre a vida do pontífice.

Saiba mais sobre: Jorge Bergoglio é o novo Papa

Tour papal

O roteiro turístico papal em Buenos Aires parte da Basílica San José de Flores, onde o atual papa descobriu sua vocação religiosa, ainda aos 17 anos. O tour ainda passa pela casa onde ele nasceu, pelo Instituto Nossa Senhora da Misericordia, onde ele cursou seus primeiros estudos, escola Pedro Cerviño, a prisão de Devoto onde ia quando era arcebispo, a paróquia San José Del Talar, e pela pracinha de Membrillar e Bilbao, onde jogava futebol com os amigos e o Clube Atlético San Lorenzo de Almagro, do qual é sócio e frequentava ao lado dos pais.

A visita ainda continua pela Catedral Metropolitana na Praça de Maio, além da Igreja e Universidade do Salvador, onde o papa Francisco lecionou durante muitos anos. Entre os destinos turísticos religiosos do roteiro, ainda estão a basílica de San Carlos e Maria Auxiliadora, local onde ele recebeu o sacramento do santo batismo.

Ao todo, são 24 pontos turísticos que contam um pouco da vida do papa Francisco. O circuitos possuem uma cota limitada de turistas, por isso as reservas devem ser feitas antecipadamente e de forma gratuita pelo e-mail [email protected]

Leia mais sobre: Quem é Jorge Bergoglio, O Papa Francisco I

Top