Circuito Das Águas SP 2011

PUBLICIDADE

O Circuito das Águas Paulista é composto por cidades de São Paulo que recebem o título de estância hidromineral ou que possuem belíssimos rios. Com certeza representa um roteiro perfeito de viagem para quem deseja explorar os lugares mais encantadores do estado e ainda desfrutar de ótimas opções de lazer e entretenimento.

As cidades que formam o Circuito das Águas em São Paulo são Águas de Lindóia, Amparo, Socorro, Jaguariuna, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Lindóia. Graças à influência do turismo, essa região do estado possui hotéis charmosos e outros complexos que garantem a tranqüilidade dos visitantes.

Durante o inverno aumenta o número de pessoas que visitam as cidades do Circuito das Águas, interessadas na temperatura agradável e também nos poderes de cura. As fontes naturais de água mineral são responsáveis por atribuir o título de estância hidromineral paulista de seis cidades que compõem o roteiro, exceto Pedreira e Jaguariúna, que não são propriamente estâncias, mas possuem rios maravilhosos em seus respectivos territórios.

PUBLICIDADE

Cada município que integra o circuito possui suas peculiaridades que define os pontos turísticos e atrativos. A rota das águas com certeza é marcada principalmente pela cidade de Águas de Lindóia, que possui termas mundialmente famosas. Os efeitos medicinais das fontes já foram confirmados por especialistas e por isso várias pessoas viajam para o município a procura de tratamento para doenças.

Lindóia aparece como outra cidade do Circuito, sendo considerada a capital da água mineral e também um excelente lugar para um passeio. Os turistas aventureiros que estão à procura de adrenalina no interior paulista se sentirão a vontade em Socorro, um município apropriado para se praticar esportes radicais como rafting, trekking, mountain bike e voo livre. Socorro também é conhecida pelo seu balneário que oferece massagens e terapias aos visitantes que buscam um perfil de viagem mais tranqüilo.

O roteiro do Circuito das Águas em SP inclui ainda a espetacular cidade de Monte Alegre do Sul, que possui belíssimas paisagens formadas por cachoeiras e traços de uma natureza preservada. Os turistas que procuram lagoas bonitas e possibilidades de pescaria podem aproveitar os atrativos da cidade de Jaguariuna. A rota das águas em São Paulo é completada pela beleza de Amparo e Pedreira, dois municípios que possuem lugares incríveis para conhecer.

As cidades paulistas do Circuito das Águas são muito próximas, o que favorece conhecer mais de um município ao planejar a sua viagem para essa região do estado. Além dos esportes, dos tratamentos hidroterápicos e das paisagens exclusivas do interior, o Circuito também reserva a experiência de uma gastronomia deliciosa. Caca cidade possui seus pratos típicos de dar água na boca e valorizam principalmente a diversidade de carnes.

Adquirir um pacote de viagem Circuito das Águas SP 2011 é a melhor forma de aproveitar um poço de cada cidade e conhecer os principais pontos turísticos delas. Nesses programas de viagem, normalmente estão inclusos o transporte, guia para um bom roteiro e a hospedagem. As excursões de ônibus são muito populares entre os brasileiros que percorrem o circuito e são organizadas por grandes agências. Outra sugestão é planejar a viagem por conta própria, se preocupando com todos os detalhes para tornar os passeios inesquecíveis.

No site oficial do Circuito das Águas Paulista há diversas sugestões de hotéis, pontos turísticos e também promoções, sendo assim um verdadeiro guia para sua viagem. Para melhor aproveitamento do roteiro, procure estar em boa companhia.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.