Cinza na decoração: como usar, fotos

Cinza na decoração: como usar, fotos

A cor cinza está entre aquelas classificadas como neutras. Por isso, mesmo, é que ela oferece inúmeras possibilidades de combinação, em todos os ambientes.…

Por Editorial MDT em 23/08/2013

A cor cinza está entre aquelas classificadas como neutras. Por isso, mesmo, é que ela oferece inúmeras possibilidades de combinação, em todos os ambientes. Dependendo da tonalidade, pode-se conseguir uma decoração fria, espaçosa ou mais aconchegante. Detalhes como a personalidade dos moradores ou o estilo que se pretende dar aos ambientes devem ser levados em consideração, na hora de combinar as cores para a decoração, bem como os objetos que irão ajudar a compô-la. Veja algumas fotos e saiba como usar cinza na decoração.

Pode-se usar cinza apenas nos móveis (Foto: Divulgação)

Como usar cinza na decoração

Da maneira simples e se corresponde ao gosto dos moradores, pode-se optar pela decoração totalmente cinza. Ela pode estar tanto nas paredes, quanto nos móveis e objetos. Tudo depende do que se quer. No entanto, com o passar do tempo, os ambientes podem ficar visualmente cansativos. A dica, neste caso, é combinar diferentes tons da cor. Por exemplo, uma das paredes pode ser pintada com cinza claro e outra com cinza escuro. Da mesma forma, todas as paredes podem ter o mesmo tom, porém os móveis e objetos com tonalidades diferentes.

Aqui, o cinza foi usado nas paredes e no teto (Foto: Divulgação)

Se os moradores desejam intercalar cores na decoração, pode-se conseguir ambientes totalmente neutros ou com pontos coloridos, dando mais alegria e um tom moderno aos cômodos.

Para um ambiente mais sereno e aconchegante, uma boa opção é combinar tons suaves de cinza na decoração, usando o branco para equilibrar. Neste caso, basta aplicar branco em cortinas, almofadas, móveis, tapetes, objetos decorativos, etc.

Cores fortes e cinza (Foto: Divulgação)

O mesmo pode ser feito, usando-se também pontos de cores fortes, como amarelo, vermelho, pink, roxo, verde, etc. Eles podem ser combinados com o branco e o cinza ou, simplesmente, colorir o ambiente totalmente cinza.

A decoração com cor cinza também pode ganhar outros ares, intercalando-se a cor das paredes com outros elementos próprios. Uma boa dica é usar papel de parede, optando por desenhos e cores que tenham a ver com o ambiente ou que, simplesmente, não tenham relação alguma, dando um ar mais moderno à decoração.

Nos objetos, a cor prata ajuda a manter o tom cinza da decoração (caso os moradores prefiram algo mais clássico). Já as cores primárias e vibrantes quebram a monotonia e dão um ar meio futurista ao local, dependendo dos objetos. Alguns, ao contrário, podem deixar o ambiente retrô (um abajur grande e em modelo antigo, por exemplo).

Fotos de decoração com a cor cinza

Top