Cintos verão 2012: tendências

Um acessório que não pode faltar no verão 2012 são os cintos, que marcam a cintura e dão um charme especial a qualquer composição.…

Um acessório que não pode faltar no verão 2012 são os cintos, que marcam a cintura e dão um charme especial a qualquer composição. Eles são feitos em diversos tipos de materiais, com várias estampas e até com relevos diferentes. Por isso, saiba quais são as tendências de cintos para o verão 2012 e fique sempre na moda.

Por mais que a moda mude, um material nunca sai de cena. Ele é o couro, que continuará marcando as cinturas femininas nesse verão. Porém, nessa estação, os cintos de couro estão mais finos para deixar a composição mais delicada e suave. O mais interessante é que, agora, quando a ponta estiver muito comprida, você poderá entrelaçá-la no cinto e deixá-la caída em uma atitude de displicência e irreverência.

Os cintos de couro nunca saem da moda. (Foto: Divulgação)

Os cintos para o verão 2012 também são feitos em diferentes materiais. Na primeira foto, a frente é feita de couro decorado presa por pedaços de barbante cru que dá um aspecto mais selvagem ao acessório. Na segunda imagem, foi usado um cinto de tecido, que é uma grande tendência dessa estação, pois ele dá leveza ao vestuário e na terceira, o cinto é feito de metal dourado, que deixa o visual mais elegante e sofisticado.

Os cintos podem ser feitos em diversos tipos de materiais. (Foto: Divulgação)

E para descontrair o visual, nada como ousar com um cinto colorido, que transforma o seu vestido comum em uma peça única. Se preferir, combine o seu cinto com os sapatos e a bolsa para destacá-lo mais.

Os cintos coloridos alegram o visual. (Foto: Divulgação)

Antes de escolher o seu cinto, é preciso ter alguns cuidados ao usá-lo, pois cada tipo de corpo pede um modelo desse acessório. O cinto fino pode ser usado por qualquer tipo de mulher enquanto o largo deve ser mais usado pelas mulheres mais altas com o corpo bem distribuído porque ele encurta uma parte dele. Sendo assim, se você tem muito seio ou nádegas muito grandes, evite usá-lo.

Leia Também:  Dicas de Como Fazer o Bebê Parar de Chorar - Como Acalmar o Bebê

Os cintos usados na cintura servem para marcar essa parte do corpo. Por isso, se você não estiver com o corpo muito em forma, coloque-o na cintura sobre uma roupa larga, apertando-o apenas um pouco. Por outro lado, quem tem pouco quadril, pode usar o truque do cinto no quadril, que aumenta essa parte do corpo.

Quando bem usados, os cintos deixam qualquer visual mais bonito, delicado e diferente. Sendo assim, procure usar as tendências do verão 2012 para estar na moda e desfilar calmamente pelas passarelas da vida.

Top