Cintos: dicas, como escolher

As mulheres adoram acessórios, pois eles são importantíssimos, como complemento do look. Mas não se tratar somente disso. Os acessórios também ajudam a disfarçar…

Por Editorial MDT em 24/01/2013

As mulheres adoram acessórios, pois eles são importantíssimos, como complemento do look. Mas não se tratar somente disso. Os acessórios também ajudam a disfarçar detalhes indesejáveis do corpo e valorizar seus atributos. Os cintos entre os objetos que mais chamam a atenção das mulheres. Hoje, eles não úteis apenas quando se precisa prender uma roupa ao corpo. Eles são importantes aliados para dar harmonia ao visual. Entretanto, o poder dos cintos é maior do que se pensa. Não dá para escolher qualquer um, só porque é lindo. É preciso verificar se o modelo realmente irá favorecer o look. Quando não se sabe como usar cintos, pode-se colocar a produção em risco.

Inúmeras produções belas, com cintos grossos e finos (Foto: Divulgação)

Dicas para usar cintos

Selecionamos algumas dicas para usar cintos, de forma que eles não façam o corpo da mulher parecer outro. Não entendeu? Então, vejamos. Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que nem todos os modelos de cintos cairão bem, em qualquer tipo de corpo. Estes acessórios dividem a forma física. Dependendo do seu tamanho e posicionamento, os cintos podem fazer com que o corpo tenha formas diferentes do que as que realmente existem. Pessoas com muito busto, por exemplo, devem evitá-los, logo abaixo dos seios, pois estes parecerão ainda maiores. Da mesma forma, quanto mais grosso o acessório, pior será ao busto e ao restante do corpo, caso a mulher esteja acima do peso. O mesmo vale para mulheres bastante curvilíneas. É melhor optar por um modelo fininho.

Vestido largo, com ombro caído + cinto grosso = achatamento do tronco (Foto: Divulgação)

Na imagem, acima, vemos um cinto grosso, com vestido largo e ombro caído. Este tipo de produção, até mesmo para as mais magrinhas, não cai bem. O acessório grande, associado ao tecido largo, achata o tronco. Teria sido melhor uma peça mais ajustada ao busto. Da mesma forma, este tipo de roupa não ficaria bem com cinto fino, pois este sumiria, em meio ao tecido.

Caso se queria marcar a cintura com cinto, a dica é optar por peças inferiores mais largas ou rodadas. Assim, também é possível disfarçar a barriguinha saliente. Também é importante verificar o tecido da roupa. Quanto mais sofisticado, mais simples deverá ser o cinto. Opte por modelos lisos, sem fivelas e outros adornos.

Cintos com diversos tipos de roupas (Foto: Divulgação)

Como escolher cintos

Para escolher cintos, a dica é basear-se nas informações, acima. Outra dica é observar a cor e o material do acessório. Para que se aproveite da compra, deve-se ter certeza de que o cinto irá combinar com, no mínimo, cinco ou seis tipos de roupas. É indicado dar preferência a cores mais neutras, como preto, nude ou café, que proporcionam inúmeras combinações.

Saiba como suar cintos de metal: Cintos de metal: como usar, dicas

Veja como combinar: Vestidos com cintos: descubra como combinar

Top