Cintos: como escolher o modelo certo

Eles não servem apenas para apertar as roupas, mas são peças importantíssimas para completarem o visual feminino. Feitos em inúmeras cores, formatos, materiais e…

Há inúmeros tipos de cinto, mas um é ideal para o seu corpo. (Foto: Divulgação)

Eles não servem apenas para apertar as roupas, mas são peças importantíssimas para completarem o visual feminino. Feitos em inúmeras cores, formatos, materiais e tamanhos, os cintos mudam qualquer vestimenta, dando mais elegância e criatividade a elas. Entretanto, cada tipo de corpo fica melhor com determinado modelo de cinto. Por isso, saiba como escolher o modelo certo.

Os cintos finos ajudam as mulheres que têm tronco curto e pernas longas a equilibrarem a silhueta. Para tanto, eles devem ser presos nos quadris ou acima da cintura. Se preferir, compre cintos com enfeites como fitas ou que sejam feitos em materiais como o metal ou o plástico. Assim, o seu look ficará mais bonito e chamativo.

Pernas longas pedem cintos finos para equilibrarem a silhueta. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, se você tem o tronco longo e as pernas curtas, o jeito é optar pelos cintos largos que marcam a cintura, porque eles causarão a impressão de que as suas pernas sejam mais compridas.

As mulheres baixinhas, para terem a sua silhueta afinada, devem procurar pelos cintos finos. Além do mais, eles são mais proporcionais ao seu tamanho. Porém, as altas, pelo mesmo motivo, combinam mais com cintos largos, já que ajudam a diminuir a sua altura.

“Mulheres violão”, ou seja, com o corpo cheio de curvas devem escolher um modelo de cinto médio porque ele faz com que a sua silhueta fique em evidência e afina o quadril. Portanto, os cintos finos e os grossos não ficam bem em mulheres com esse tipo de corpo.

Bustos grandes pedem cintos finos, pois eles alongam o corpo e não chamam tanto a atenção para essa parte do corpo. Sendo assim, fique longe dos cintos largos. Mas se você está fora do peso, prefira cintos largos usados logo abaixo dos seios, pois essa é a região mais fina do seu corpo. No entanto, use-os com roupas largas como batas ou evasés para que caiam soltinhas.

Mulheres gordinhas devem usar cintos abaixo dos seios. (Foto: Divulgação)

Os cintos são acessórios que nunca saem da moda porque eles são muito úteis, tanto para mudarem a “cara” das vestimentas quanto para disfarçarem os pequenos defeitos do corpo feminino. Portanto, tenha sempre uma coleção de cintos no seu guarda-roupa para não sair mal vestida.

Leia Também:  Cintura Marcada: Looks de festa com cinto

Top