Cinquenta Tons de Cinza: trilha sonora

Editorial MDT 02/09/2012 Entretenimento

Buscar inspiração musical para escrever livros incríveis é uma atitude bastante comum no mundo da literatura. Foi assim que surgiram excelentes best-sellers, como no caso da saga Crepúsculo, que praticamente foi “concebida” ao som de Muse.

Cinquenta Tons de Cinza é um sucesso absoluto de vendas. (Foto: divulgação)

Por isso não houve surpresa quando os escritores passaram a anunciar o lançamento de discos para seus livros, o que não poderia ser diferente com o mais novo fenômeno do mundo literário, e que está dando o que falar. Conheça a trilha sonora do livro “Cinquenta Tons de Cinza”.

Saiba mais sobre o primeiro livro da trilogia, “Cinquenta Tons de Cinza”.

Lançamento da trilha sonora

O disco irá contar com 15 das principais músicas que serviram de inspiração para a autora, E.L. James, escrever o best-seller erótico mais vendido da história! O álbum será lançado em setembro, e de acordo com a Music Week, será composto principalmente por músicas clássicas, escolhidas de um repertório bem eclético, que conta com o tradicional Chopin, o brasileiríssimo Villa-Lobos e ainda clássicos do pop, como Britney Spears.

A obra será um presente incrível para os fãs de Cinquenta Tons de Cinza, que poderão ambientar a história de maneira mais fidedigna à proposta da escritora, compreendendo melhor as sensações que ela desejou transmitir. O álbum está disponível para compra, no Reino Unido, a partir do dia 17 do próximo mês.

E.L. James, a autora da trilogia. (Foto: divulgação)

Conheça o Playlist

Segundo o site brasileiro oficial do livro, as quinze faixas que irão compor o CD, são:

Léo Delibes – “The Flower Duet (Lakmé)”
Kings of Leon – “Sex On Fire”
James Rhodes – “Adagio from Concerto No 3 in D Mino”
Amy Studt – “Misfit”
Bruce Springsteen – “I’m On Fire”
Snow Patrol – “The Lightning Strike”
Heitor Villa-Lobos – “Bachianas Brasileiras No. 5”
Frank Sinatra – “Witchcraft”
Giuseppe Verdi – “Prelúdio de La Traviata”
Britney Spears – “Toxic”
Damien Rice – “The Blower’s Daughter”
Johann Pachelbel – “Canon and Gigue in D Major: I”
Thomas Tallis – “Spem in alium”
Frédéric Chopin – “Prelúdio em E-menor”

Números impressionantes

Escrito por E.L. James, o livro é o primeiro de uma trilogia, que já quebrou o recorde de vendas na Grã-Bretanha e sustenta o título de primeira obra a atingir a marca de um milhão de cópias vendidas mais rapidamente.

Atualmente o livro é o romance britânico mais vendido, com 5,3 milhões de cópias distribuídas pelo Reino Unido, e outros 20 milhões espalhados pelo mundo. Os fãs da trilogia já podem se preparar, pois o Estúdio Universal e a Focus Features anunciaram o projeto que promete uma adaptação para as telonas.

Conheça o boocktrack, o livro com trilha sonora.

A trilogia de livros eróticos está dando o que falar. (Foto: divulgação)

Agora é só aguardar até setembro para adquirir o álbum com a trilha sonora de “Cinquenta Tons de Cinza”, e poder mergulhar completamente na atmosfera que inspirou E.L. James a escrever esse fenômeno literário.

Outros artigos

Colchão Inflável Casal Carrefour

04/02/2011

Colchão Inflável Casal Carrefour

Para dormir é interessante disponibilizar de um bom colchão, por isso recomendamos que vocês façam a escolha certa, recomendamos que vocês pesquisem bastant...

Portões Automáticos Modelos

07/05/2011

Portões Automáticos Modelos

Há inúmeros modelos de portões eletrônicos, cada qual adequado a um tipo de local ou situação. Conheça os principais modelos e veja se eles se adequam às suas ne...