Intercâmbio na França: Cinco razões para fazer

Pensando em participar de um intercâmbio mas não sabe para onde ir? A seguir, você vai conferir 5 razões para fazer um intercâmbio na França,…

Por Andre em 05/10/2015

Pensando em participar de um intercâmbio mas não sabe para onde ir? A seguir, você vai conferir 5 razões para fazer um intercâmbio na França, que podem ajudar bastante a acabar com as suas dúvidas.

5 razões para fazer intercâmbio na França (Foto Ilustrativa)

Contando com localização privilegiada no continente europeu, a França costuma ser o destino de milhões de pessoas, de todas as partes do mundo, e também tem se destacado na lista de interesse dos intercambistas.

5 razões para fazer um intercâmbio na França

Ao fazer intercâmbio na França, você pode aproveitar para conhecer o país (Foto Ilustrativa)

intercâmbio na França pode ser de curta ou longa duração, dependendo dos objetivos de quem participa desses programas. São várias opções, que atendem a adolescentes, universitários, profissionais em busca de especialização e idosos, entre outros perfis.

Com relação às melhores cidades para fazer intercâmbio na França, vale citar a capital, Paris, e localidades como Bordeaux, Biarritz, Martinique e Nice, entre outras, que podem oferecer grandes experiências aos intercambistas.

A seguir, confira algumas vantagens de fazer intercâmbio na França.

Aprender ou aprimorar o francês

Considerada uma das línguas mais charmosas do mundo, o francês está presente em todos os continentes e tem grande importância. Aprendendo esse idioma, você pode abrir muitas portas na carreira.

Programa para bolsas para estágio no Canadá 2016

Mergulhar na cultura do país

Para quem gosta de arte e cultura, Paris é um prato cheio (Foto Ilustrativa)

A cultura francesa é bastante rica e cheia de história. Durante o intercâmbio, você pode conhecer de perto monumentos históricos, alguns dos principais museus do mundo e muitas outras atrações.

Melhorar seus conhecimentos sobre arte

Para quem vai fazer intercâmbio em Paris, é uma ótima chance de aprender mais sobre arte, já que a capital francesa atrai artistas de todo o planeta há muito tempo, sem contar que muitas outras cidades do país têm essa mesma característica.

Chances de estudar em grandes universidades francesas

Ao aprimorar sua fluência em francês, você pode se candidatar às bolsas de estudo oferecidas pelo governo local em algumas das maiores universidades do mundo, principalmente para pós-graduação.

Diferencial para a carreira

Você também pode aprender ou aprimorar seu francês (Foto Ilustrativa)

CVC pacotes para cursos no exterior

Fazendo curso na França, você adquire uma ótima experiência, aprende um idioma essencial em vários segmentos e faz novos contatos, situações que podem ser um diferencial na hora de arrumar emprego em grandes empresas e organizações internacionais.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top