Cinco alimentos com colágeno para deixar sua pele mais firme

Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C e vitamina E, além dos minerais cobre, selênio, zinco e silício.…

Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C e vitamina E, além dos minerais cobre, selênio, zinco e silício. Saiba quais são os cinco alimentos com colágeno para deixar sua pele mai firme.

A diminuição do colágeno no corpo com o passar dos anos é uma das razões pelas quais a pele enruga (Foto: Divulgação)

 Cinco alimentos com colágeno para deixar sua pele mais firme

O colágeno tem feito sucesso com as mulheres, pois promete firmar a pele e amenizar a fome. Pode ser encontrado em alimentos, capsulas, sachê e bala manipulada. Confira os cinco alimentos com colágeno para deixar sua pele mais firme:

Leia também: Colágeno em pó: conheça os benefícios

Ovo – Reduz a ingestão de gorduras e supre carências de vários nutrientes incluindo vitamina B12.

Gelatina convencional – Sendo um produto extraído do colágeno, especialmente do colágeno bovino, a gelatina contém uma série de fragmentos de proteínas que quando absorvidas pelo intestino são parcialmente digeridas e fornecemaminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

Iogurte – Auxília na atividade anticancerígena, É hipocolesterolêmico, Anti-inflamatório, Imunomodulador, Antiulcerogênico, Anti-hipertensivo, Probiótico, Auxílio no combate à halitose, às cáries e às doenças das gengivas. E por ser rico em cálcio auxilia: no fortalecimento dos dentes, no tratamento da osteoporose, e na reposição de cálcio no período da menopausa.

Atum – Além de ser uma ótima fonte de proteínas completas, como os peixes de modo geral, o atum faz parte do grupo de peixes ricos em ômega 3, uma gordura chamada essencial, já que é necessária para várias funções orgânicas, mas não é produzida pelo próprio corpo, precisando ser adquirida por meio dos alimentos.

Continuar Lendo  Cruzeiro Musical: Temporada 2016

Queijo – O queijo é um bom fornecedor de proteínas, vitamina A,vitaminas do complexo B (principalmente tiamina e riboflavina), cálcio e fósforo.

Outros tipos de colágeno que tem a mesma função firmadora

Além dos cinco alimentos com colágeno para deixar sua pele mais firme há também outros: salmão, peito de peru ou de frango e carnes vermelhas. Mas é muito importante lembrar que mesmo que o indivíduo consuma os alimentos ricos em colágeno regularmente, somente cerca de 1% será absorvido pelo corpo. Todo o resto do colágeno presente no corpo é resultado da fabricação do próprio corpo e esta fabricação tende a diminuir com o passar do tempo, até que finalmente chegue ao fim, e é por isso que envelhecemos.

A gelatina é algo fácil de ser preparado e tem bastante colágeno (Foto: Divulgação)

Pode-se comprar o colágeno hidrolisado na farmácia, farmácia de manipulação ou lojas especializadas em produtos naturais. O colágeno hidrolisado também pode ser encontrado eme balas e bombons de diferentes formatos, águas aromatizadas, barrinha de cereais e até granola.

Leia mais: Colágeno Hidrolisado: benefícios, o que é

O consumo excessivo de colágeno aumenta o risco de desenvolvimento de queloide em indivíduos pré-dispostos e, por isso, a suplementação com colágeno deve ser indicada e a quantidade avaliada por um médico ou nutricionista.

Top