Cimento queimado: saiba como usar

O cimento queimado se apresenta como uma novidade na área de construção, sendo capaz de inovar a aparência dos ambientes. O material exemplifica perfeitamente…

O cimento queimado é rústico e elegante

O cimento queimado se apresenta como uma novidade na área de construção, sendo capaz de inovar a aparência dos ambientes. O material exemplifica perfeitamente a tendência de decoração que está associada ao charme do imperfeito e funciona como uma nova alternativa de acabamento.

Além de estar no auge das tendências de decoração, o cimento queimado também é viável porque pode ser aplicado em diferentes espaços residenciais e tem baixo custo. Desta forma, quem está com o orçamento restrito para construir, deve optar pelo material como uma solução mais barata e versátil.

O que é?

Feito a partir de argamassa, o cimento queimado apresenta uma textura apropriada para o revestimento de superfícies. O seu uso é compatível principalmente com o estilo rústico, mas nada impede de usá-lo numa composição mais sofisticada.

No processo de fabricação, a etapa de queimar se revela capaz de transformar o produto, que deixa de ser cimento convencional para se transformar em um acabamento diferenciado. A etapa não tem como objetivo levar o cimento ao fogo, mas sim espalhar pó de cimento sobre a argamassa ainda úmida. O uso de uma desempenadeira fará com que a superfície fique uniforme e lisa.

O cimento queimado é moderno e serve para revestir todos os ambientes da casa

Como usar?

A aplicação do cimento queimado é feita com uma espessura média de 30 mm sobre o contrapiso. Depois segue a etapa de diferenciar a argamassa do cimento simples usando um pó de cimento. O produto pode ser usado de diferentes maneiras, revestindo tanto os espaços verticais como os horizontais.

Prático, flexível e durável, o cimento queimado vai renovar totalmente a proposta da decoração. Ele pode ser usado em todos os ambientes da casa sem restrições e sua limpeza depende apenas de água e sabão neutro. Com o passar do tempo, é natural o aparecimento de algumas rachaduras, por isso a importância de tomar alguns cuidados na hora de aplicar o material.

O cimento queimado é prático, flexível e durável

O resultado final do cimento queimado é gratificante. Ele favorece a amplitude do ambiente e adiciona elegância a divisão da casa. Depois de aplicado, o material parece com grandes panos sem rejuntes, apenas com leves linhas marcadas por causa da dilatação. A cor costuma variar de um acabamento para o outro, mas tende sempre para os tons pastéis.

Leia Também:  Conheça os riscos de engravidar em idade avançada

Lembre-se de que é muito importante impermeabilizar o solo, evitando que o contrapiso tenha contato com a umidade. Para que o resultado do acabamento não fique comprometido, é importante contar com mão-de-obra especializada.

Inove o acabamento da casa com cimento queimado, um material charmoso e barato.

Top