Cimento Queimado no Banheiro

Os ingredientes básicos para se fazer o cimento queimado são: água, areia e cimento. Portanto, ele é um material muito barato. Além disso, os…

Os ingredientes básicos para se fazer o cimento queimado são: água, areia e cimento. Portanto, ele é um material muito barato. Além disso, os ambientes ficam rústicos, modernos ou descolados. Tudo depende da sua criatividade e do seu gosto. Por isso, os móveis e os outros materiais que o acompanharem darão o aspecto desejado ao local.

Antes de colocar o cimento queimado, escolha um bom profissional, pois dependerá dele a durabilidade e a qualidade do produto final. Veja alguns trabalhos feitos por ele ou peça indicações de amigos ou parentes.

Para que o cimento queimado fique bem liso, os processos de nivelamento e de alisamento devem ser feitos com muito cuidado, caso contrário, o chão pode ficar com poros ou rachaduras.

As trincas são comuns em chãos feitos de cimento queimado e podem até deixar o ambiente mais bonito pela rusticidade. Porém, elas não devem aparecer em pouco tempo e nem serem tão grandes. Caso isso aconteça, deverá ser feito um retoque no piso todo, já que ele é monolítico, ou seja, tem apenas uma peça, ao contrário do piso de azulejo ou de porcelanato.

Um dos incômodos do cimento queimado é que a sua instalação é muito demorada, durando cerca de 30 dias por causa dos processos de secagem e de nivelamento. Porém, ele ainda vale a pena, pois a sua manutenção é muito fácil. Apenas um pano úmido com detergente neutro é o suficiente para uma boa limpeza.

O cimento queimado pode ser aplicado em qualquer tipo de ambiente, tanto interno quanto externo. Além do mais, ele serve para paredes e construção de bancadas. Por isso, é um material bastante versátil. Ele só não é recomendado para locais muito úmidos, pois é muito liso.

Continuar Lendo  Decoração com material reciclado: dicas, ideias

O cimento queimado no banheiro deixa o ambiente maior, mais aconchegante e moderno. Ele também pode ser usado na construção de bancadas para a pia, em banheiras ou em suportes para banheiras.

O banheiro ganha um ar moderno caso as outras peças tenham linhas retas e cores sólidas. As pias arredondadas, por sua vez, trazem a leveza para o ambiente.

Móveis feitos de madeira deixam o ambiente rústico e dão calor ao cimento gelado. A bancada da pia e as juntas de madeira transformam o ambiente frio em um caloroso e singelo banheiro.

Os espelhos redondos com bordas decoradas e a banheira com linhas bem arredondadas trazem a rusticidade confortável a esse banheiro.

O cimento queimado é um material prático e versátil. Nesse banheiro, ele foi usado nas paredes, na bancada e na banheira.

Como foi dito acima, o cimento queimado não é muito recomendado para ambientes molhados por serem muito lisos. Portanto, no piso do banheiro é melhor utilizar outros materiais como o azulejo ou o porcelanato. Contudo, se mesmo assim você optar por usá-lo no chão, use tapetes antiderrapantes para evitar quedas.

O banheiro é um espaço intimista onde as pessoas podem estar sozinhas com elas mesmas e refletirem sobre a sua vida. Por isso, ele deve trazer tranquilidade, paz e harmonia. O cimento queimado traz a beleza ao banheiro, mas o que transformará o seu banheiro em aconchegante e gostoso será o resto da decoração escolhida. Por isso, pesquise bastante antes de escolher a sua decoração.

Top