Cimento capilar: saiba mais

Cimento capilar: saiba mais

Cimento capilar: saiba mais – A área de beleza está sempre repleta de novidades, com produtos que cuidam da pele, dos cabelos e das unhas.…

Por Isabella Moretti em 22/05/2015

Cimento capilar: saiba mais – A área de beleza está sempre repleta de novidades, com produtos que cuidam da pele, dos cabelos e das unhas. A indústria de está sempre inovando nos produtos afim de atingir todos os tipos de mulheres, com tanta exigência no mercado as empresas estão se vendo obrigadas a criar novos produtos e nós saimos ganhando com toda essa disputa. Se a mulher deseja melhorar a hidratação de suas madeixas, ela deve apostar no tratamento com cimento capilar.

O cimento capilar deixa os fios mais hidratados. (Foto:Divulgação)

Cimento capilar: saiba mais

O que é o cimento capilar?

O cimento capilar consiste em uma técnica na qual um creme de hidratação japonês é aplicado no cabelo. O produto, batizado de Keiro Ka Subarashii, tem a função de cimentar os fios. Este procedimento parece estranho, mas consegue repor água e dar mais brilho às madeixas.

O creme Keiro Ka Subarashii funciona como um cimento intercelular, ou seja, é capaz de penetrar nos fios danificados e recuperar a estrutura original. De acordo com os especialistas, o produto também é capaz de formar uma película protetora no cabelo.

O cimento capilar trata todos os tipos de cabelo, principalmente os fios lisos que sofrem frequentemente com frizz e pontas duplas. O produto é um método de hidratação que ajuda as mulheres a obter o liso perfeito.

O nome do produto usado na hidratação é Keiro Ka Subarashii. (Foto:Divulgação)

A hidratação com cimento capilar dura de 15 a 20 dias, superando o tratamento convencional, cujos resultados são visíveis por apenas uma semana. O produto ainda é uma novidade nos salões de beleza, por isso o seu preço ainda é alto (R$ 240,00).

O cimento capilar dá brilho, fecha as cutículas dos fios e promove uma verdadeira restauração. O modo de aplicação do produto é muito simples, mas mesmo assim é recomendado contar com os serviços de um cabeleireiro.

Como aplicar o cimento capilar?

A aplicação do cimento capilar deve ser realizada com o cabelo ainda molhado, logo após lavar com shampoo e enxaguar. O produto deve ser aplicado mecha por mecha. Em seguida, é necessário esperar a secagem natural dos fios. Uma hora depois a lavagem deve ser realizada.

Quando se fala em cimento capilar, as pessoas logo imaginam um produto estranho e robusto. No entanto, o Keiro Ka Subarashii tem uma consistência cremosa e comum, semelhante aos demais cremes usados para fazer hidratação.

O método japonês contribui principalmente com os cabelos afetados por frizz e pontas duplas. (Foto:Divulgação)

Cuidados com os cabelos lisos

Além do método japonês, existem outras formas de cuidar dos cabelos lisos. Durante o banho, a mulher pode usar um pente fino para espalhar um sérum no cabelo, da raiz até as pontas.

Outra dica interessante é usar o secador a partir da raiz, seguir pelo comprimento e chegar até as pontas. O jato de ar deve ficar sempre apontado para a parte superior da cabeça. Esta estratégia para secar os fios faz com que as escamas se fechem.

Para manter os fios lisos e saudáveis, também é importante usar shampoo e condicionador apropriados.

Top