Cimento capilar: o que é, benefícios, como fazer

Cimento capilar: o que é, benefícios, como fazer

Editorial MDT 10/01/2014 Beleza

Quem costuma se submeter a procedimentos químicos nos cabelos sabe, muito bem, que eles passam a ter uma tendência muito forte ao ressecamento intenso. Por isso, hoje existem muitos produtos no mercado de cosméticos que buscam recuperar os fios, hidratando-os, restaurando-os e protegendo-os. O combate ao efeito frizz também é promessa da maioria destes cosméticos. O cimento capilar é mais um produto que promete hidratar profundamente, além de alisar levemente e combater os fios arrepiados. Saiba mais.

O cimento capilar promete hidratação pesada nos cabelos (Foto: Divulgação)

Benefícios do cimento capilar

O cimento capilar é uma hidratação muito potente para os cabelos. O procedimento é feito com um produto de origem japonesa, chamado Keiro Ka Subarashii, relativamente novo no mercado mundial de cosméticos.

A ação do Keiro Ka Subarashii é rápida e profunda. O cimento capilar nutre, hidrata e encorpa a fibra dos cabelos. Ele repõe substâncias perdidas e cria sobre os fios uma poderosa camada protetora. Trata-se de um plasma sintético, que continuará nutrindo os cabelos, enquanto os protege contra danos futuros. Como os cabelos ficam mais encorpados e pesados, o produto ganhou esse nome.

Os benefícios do cimento capilar são imediatos. Nas hidratações comuns, costuma-se perceber resultados efetivos após duas ou três sessões. Já com a hidratação com cimento, o efeito é constatado na primeira aplicação.

Produto japonês, com que é feito o cimento capilar (Foto: Divulgação)

Os efeitos do cimento capilar podem durar de 15 a 20 dias. A camada protetora evita que a fibra capilar elimine o produto, bem como absorva outras substâncias do meio externo.

O procedimento é indicado para cabelos muito fragilizados, pois age como um tratamento de choque. Porém, ele também pode ser feito em fios já saudáveis ou naturalmente lisos. Outra vantagem do cimento capilar é que os cabelos ficam disciplinados, dispensando o uso de produtos específicos para este fim, como as pomadas e outros cosméticos modeladores.

O tratamento com cimento capilar é semelhante às outras hidratações, com pré-lavagem para limpar os fios, aplicação com enluvamento e enxágue.

Como fazer tratamento com cimento capilar

Hidratação e brilho intensos, além da camada protetora para os fios (Foto: Divulgação)

O produto ainda é encontrado em salões de beleza. Portanto, é preciso marcar uma hidratação com um profissional. Por enquanto, porém, os preços são bem salgadinhos: em média, R$ 240. Portanto, talvez valha a pena procurar pelo cimento capilar se os seus cabelos estiverem, mesmo, bastante fragilizados. No futuro, é bem provável que produtos semelhantes apareçam nas lojas de cosméticos.

Outros artigos

Bondfaro Notebooks

05/04/2019

Bondfaro Notebooks

O Bondfaro é um site que está a muitos anos no mercado e sempre querendo facilitar a vida dos seus clientes. O site oferece preços baixos, facilidade de pagamento, p...

Esculturas de gelo, fotos

18/06/2012

Esculturas de gelo, fotos

[caption id="attachment_463967" align="alignnone" width="500" caption="Esculturas de gelo - uma das obras de arte mais bonitas de se ver. (Foto: divulgação)"][/capti...

Senac curso de Libras em Itaperuna RJ 2016

03/07/2016

Senac curso de Libras em Itaperuna RJ 2016

Senac curso de Libras em Itaperuna RJ 2016 está com as inscrições abertas para a turma que terá início neste mês de julho, trazendo uma nova oportunidade para quem d...