Cílios postiços: como aplicar e remover

Os cílios postiços são acessórios que proporcionam um olhar muito mais marcante. Eles contribuem com a sensualidade feminina, além de serem úteis a quem…

Os cílios postiços são acessórios que proporcionam um olhar muito mais marcante. Eles contribuem com a sensualidade feminina, além de serem úteis a quem tem poucos pelinhos. Aplicar e remover cílios postiços é simples. Basta ter paciência e mão leve. Primeiramente, você deve escolher o modelo que corresponda aos seus desejos. Se quiser algo mais discreto, opte pelos acessórios com menos cílios ou em tamanhos menores. Por outro lado, se quiser arrasar na maquiagem, escolha os modelos maiores e mais cheios de pelos.

A diferença que os cílios postiços dão aos olhos é muito grande (Foto: Divulgação)

Como aplicar cílios postiços

Você pode escolher entre colar os cílios postiços antes da maquiagem ou depois dela. Geralmente, as colas especiais para o acessórios aderem bem à pálpebra maquiada. Se optar por colá-los antes, é possível que você tenha um pouco de dificuldade para fazer a maquiagem do olho. Mas isso é você quem escolhe. Para aplicar cílios postiços, é indicado que você use uma pinça para segurá-los. Isso evita borrões de cola e você poderá colar o acessório, com mais precisão. Faça o seguinte:

– aplique uma gota de cola, na parte de cima de uma das mãos;

– com a pinça, retire os cílios da embalagem e, em seguida, passe a sua base na cola, com muito cuidado. Você também aplicar o produto, diretamente nos cílios postiços;

Passe a cola diretamente nos cílios ou nas mãos (Foto: Divulgação)

– espere alguns segundos, pois este tipo de cola (chamado cola de contato) necessita de um tempo de secagem, antes da aplicação. Caso contrário, o produto estará muito fluido e não irá aderir à pálpebra;

– feche o olho e cole o acessório, delicadamente, em sua pálpebra. Ele deve ficar posicionado logo em cima da linha de seus cílios naturais;

– com a pinça, posicione-o no lugar certo e, se necessário, corte o excesso da ponta, com uma tesoura pequena;

– a cola é branca, mas não se preocupe com isso. Ao secar, ela se tronará transparente;

– espere que a cola seque, ficando transparente. Em seguida, você pode usar delineador ou aplicar uma camada de rímel, dando mais uniformidade aos cílios.

Como remover cílios postiços

Cole os cílios, com a ajuda da pinça (Foto: Divulgação)

É importante que você evite dormir com cílios postiços. Antes de remover a maquiagem, como de costume, retire o acessório, puxando-o, delicadamente. Comece por uma das pontas. O indicado é que seja pelo canto interno da pálpebra. Ao remover os cílios postiços, guarde-o em sua embalagem, para usá-los numa outra ocasião. Você também pode usar o próprio demaquilante para limpá-lo, se quiser. Com este mesmo produto, retire os vestígios de cola que ficaram nas pálpebras. Em seguida, basta finalizar a limpeza do rosto, conforme o seu hábito.

Conheça os tipos existentes: Tipos de cílios postiços: saiba mais

Saiba onde comprar: Onde comprar cílios postiços

Top