Cílios postiços: aprenda a usar

Cílios postiços: aprenda a usar

Um olhar marcante e sensual pode ser garantido por cílios bem definidos, longos e charmosos. Infelizmente, não é todo mundo que tem cílios grandes…

Por Redacao em 30/09/2011


Um olhar marcante e sensual pode ser garantido por cílios bem definidos, longos e charmosos. Infelizmente, não é todo mundo que tem cílios grandes e volumosos para exibir por ai, não é verdade? Para pessoas com esse ‘probleminha’, existe uma solução chamada cílios postiços, mas a maioria se atrapalha na hora de aplicar. Veja a maneira correta e mais fácil de conseguir o olhar marcante que você tanto deseja.

Observações na hora da compra

Na hora da compra é preciso observar alguns detalhes. Existem cílios sintéticos e os feitos com cabelo humano, que dão um aspecto mais natural. Eles podem ser coloridos, mais cheios, mais discretos… Tudo vai depender da ocasião em que você pretende usá-los, tenha bom senso.

Fique atento ao comprimento, eles não devem chegar à altura da sobrancelha, fica feio e deixa claro que são postiços.

A cola deve ser de látex porque forma uma borrachinha e, consequentemente, é mais difícil de desgrudar. Existem colas transparentes e pretas.

 

Aplicando os cílios


Prepare os olhos para receber os cílios postiços, aplique rímel transparente para ajeitar os fios e ficarem mais fáceis de serem unidos aos cílios artificiais.

Antes de aplicar, meça os cílios colocando-os em cima dos seus. Se houver sobras, corte-as com uma tesoura.

A aplicação da cola pode ser feita de duas maneiras: colocando um pouco no dorso da mão ou com uma haste de algodão. Passe a cola em toda a raiz do cílio postiço e concentre mais nos cantinhos.Com a ajuda de uma pinça, pouse os cílios artificiais sobre os seus e ajeite de forma a ficarem bem junto dos naturais. Segure por um período de 30 segundos a um minuto (tempo necessário para a cola secar).O próximo passo é determinante para que o olhar fique o mais natural possível. Algumas camadas de rímel preto para que os cílios fiquem uniformes e, um delineador preto para dar acabamento (opcional).


Para um olhar mais dramático, existem os cílios que podem ser aplicados na parte inferior dos olhas. O processo de aplicação é o mesmo.Como retirar os cílios artificiaisGeralmente, os cílios postiços podem ser usados diversas vezes. Mas, para ficarem em bom estado é preciso cuidado. Utilize um demaquilante de qualidade para removê-los ou um lenço umedecido em água morna pressionado contra os olhos para amolecer a cola.

Nunca puxe antes de ter certeza de que eles estão totalmente soltos ou pode arrancar os cílios naturais junto.

Depois de retirá-los é hora de armazenar nas caixinhas próprias para que não entortem.

 

Com o tempo todo o processo se torna bem simples e fácil. Pratique e arrase com um olhar muito mais bonito.

Top