Cientistas criam pílula que acaba com os efeitos do álcool

Não se trata de um remédio que o usuário toma no dia seguinte para ajudá-lo a curar os efeitos colaterais de uma grande bebedeira,…

Não se trata de um remédio que o usuário toma no dia seguinte para ajudá-lo a curar os efeitos colaterais de uma grande bebedeira, mas sim de um remédio capaz de cortar quase que completamente os efeitos do álcool. Ou seja, fazendo com que uma pessoa ingerira uma grande quantidade de bebidas alcoólicas sem se sentir embriagada.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália. Segundo a equipe, a pílula age diretamente no cérebro para inibir a ação do álcool. Além de reduzir o efeito das bebidas, quem ingere a droga ficaria sóbrio em muito menos tempo. Até o momento, ela só foi testada em ratos, mas esses reagiram bem ao tratamento.

Qual o objetivo da pílula?

Como você deve ter percebido, a pílula não é destinada às pessoas que gostam de beber. Pelo contrário, ela visa auxiliar o tratamento de pessoas dependentes. Como ele corta a parte “divertida” do consumo de álcool, em pouco tempo o paciente perderia o interesse pelo hábito de beber.

Uma droga parecida vem sendo testada na Universidade de Londres para o tratamento fumantes. Das 750 pessoas testadas, as pessoas que ingeriam a pílula antitabagista se sentiram 3,4 vezes mais dispostos a largar o vício do que as pessoas que tomavam uma pílula falsa.

Top