CIEE preparação gratuita para o ENEM 2016

O CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa) criou uma preparação gratuita para o Enem 2016. Trata-se de um curso online, oferecido sem qualquer tipo de custo, aos estudantes que desejam ter um bom desempenho no exame.

Prepare-se para o Enem com a ajuda do CIEE. (Foto Ilustrativa)
Prepare-se para o Enem com a ajuda do CIEE. (Foto Ilustrativa)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é responsável por ampliar o acesso à universidade pública e às bolsas de estudo em faculdades privadas. Neste ano, a prova será aplicada nos dias 05 e 06 de novembro em todo o país.

Faltando apenas alguns meses para a realização do Enem 2016, milhares de estudantes estão intensificando a preparação. Como nem todos podem pagar um curso preparatório, a maioria acaba buscando formas gratuitas de estudar na internet, como é o caso do curso online grátis do CIEE.

CONTEÚDO

Curso de preparação para Enem – CIEE

O CIEE é uma organização sem fins lucrativos, que desempenha papel intermediário na contratação de estudantes como estagiários e aprendizes nas empresas. O centro também mantém cursos online gratuitos, que ampliam os conhecimentos sobre diferentes temas e preparam para o mercado de trabalho. Recentemente, foi lançado o curso gratuito para o Enem CIEE.

Como funciona a preparação para Enem CIEE?

O curso que o CIEE criou pensando no Enem nada mais é do que uma coletânea de dicas para realizar o exame e tirar uma boa nota. Os estudantes podem acessar o conteúdo por desktop ou smartphone, com total comodidade e segurança. A cada semana, serão publicadas novas videoaulas gratuitas para Enem, elaboradas por professores.

Agora o CIEE tem um curso online gratuito para o Enem. (Foto Ilustrativa)
Agora o CIEE tem um curso online gratuito para o Enem. (Foto Ilustrativa)

Conteúdo Programático curso CIEE Enem

O material de estudo hospedado no site do CIEE abrange as cinco áreas do conhecimento que caem no Enem, ou seja, Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação. No momento, há 15 aulas grátis hospedadas na plataforma, mas em breve o conteúdo será atualizado com novidades.

Inscrições preparação para Enem CIEE

As inscrições para curso sobre Enem do CIEE estão abertas. As pessoas interessadas devem acessar o site www.ciee.org.br e fazer o cadastro na página. Em apenas alguns minutos você preenche as informações do formulário e tem livre acesso ao conteúdo de toda a plataforma, inclusive as aulas de preparação para Enem 2016.

Na área CIEE-EAD, encontre o item “Dicas Enem”, que se encontra no menu principal na parte esquerda da tela. Clique na opção para visualizar o conteúdo programático e acessar as aulas disponíveis.

Faça o curso do CIEE e aumente as suas chances de tirar uma boa nota no Enem. (Foto Ilustrativa)
Faça o curso do CIEE e aumente as suas chances de tirar uma boa nota no Enem. (Foto Ilustrativa)

Cursos grátis CIEE EAD

Já faz algum tempo que o CIEE mantém uma plataforma de cursos grátis à distância, que procura democratizar os conhecimentos sobre diversos assuntos. Além de preparar para o Enem, o site também oferece aulas sobre Finanças, Gramática, Matemática Básica, Excel, Word, Power Point, Produção de Texto, Novo Acordo Ortográfico, entre outros temas. Enfim, são mais de 40 treinamentos gratuitos.

E aí? Pronto para estudar para o Enem com a ajuda do CIEE? Inscreva-se na plataforma e comece a assistir às videoaulas.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0