CIEE-PE cursos a distância gratuitos 2017

Buscando mais sobre as informações do CIEE-PE cursos a distância gratuitos 2017? Então saiba que o Centro de Integração Escola Empresa está com novas opções de cursos grátis online, que procuram capacitar jovens para o mercado de trabalho. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre as oportunidades da plataforma.

CIEE-PE cursos a distância gratuitos 2016 (Foto: Exame/Abril)
CIEE-PE cursos a distância gratuitos 2017 (Foto: Exame/Abril)

CONTEÚDO

CIEE-PE cursos a distância gratuitos 2017

O CIEE-PE cursos a distância gratuitos 2017 já existe há muitos anos, com o propósito de recrutar jovens de todo o Brasil para preencher vagas de estágio e aprendizagem. O centro trabalha em prol da inclusão social, proporcionando assim crescimento profissional aos estudantes e mão-de-obra para as empresas parceiras. No estado de Pernambuco, o CIEE resolveu ir muito além do que simplesmente intermediar as contratações. O centro criou uma plataforma virtual de aprendizagem, através da qual os jovens podem acessar cursos profissionalizantes à distância e totalmente de graça.

 

Curso ajuda jovens e adultos (Foto: Exame/Abril)
Curso ajuda jovens e adultos (Foto: Exame/Abril)

Cursos sistema EAD

O programa EAD do CIEE é premiado e já contribuiu com o currículo de milhões de estudantes em todo o país. Desde 2005, a plataforma oferece cursos gratuitos à distância que abordam temas comportamentais e técnicos. Atualmente, há 44 títulos disponíveis.

Até pouco tempo atrás, somente o CIEE-SP tinha uma variedade de cursos na sua plataforma. No entanto, em agosto de 2015, o centro de integração de Pernambuco também passou a oferecer diversas opções de cursos grátis online.

 

Confira as informações no site do CIEE (Foto: Exame/Abril)
Confira as informações no site do CIEE (Foto: Exame/Abril)

Cursos disponíveis

A plataforma CIEE-PE cursos a distância gratuitos já está no ar, mas conta com poucas opções de cursos. O primeiro título é “Currículo sem segredo”, que mostra o passo a passo para elaborar esse documento tão importante na disputa por uma vaga. O site também tem um curso chamado “Entrevista”, que apresenta elementos importantes para o jovem ter um bom desempenho nessa etapa do recrutamento.

Tudo indica que o ambiente virtual do CIEE-PE estará funcionando perfeitamente em até um ano, com uma variedade de 33 cursos gratuitos à distância

 

Busque informações no site do CIEE do seu estado (Foto: Exame/Abril)
Busque informações no site do CIEE do seu estado (Foto: Exame/Abril)

Como participar dos cursos?

Para participar dos cursos, basta acessar o site www.ciee-pe.org.br e se inscrever. Os alunos contam com um rico material de estudo, composto por apostilas para download e exercícios. Também é possível contar com monitoria online, que permite esclarecer as principais dúvidas. Após concluir todas as aulas, o participante pode emitir o certificado de conclusão, um documento que conta muitos pontos no processo seletivo para uma vaga de emprego.

Outras informações sobre CIEE-PE cursos a distância gratuitos 2017 podem ser solicitadas através do telefone 3131-6000. No mais, continue no Mundo das Tribos e confira outras matérias sobre educação à distância. Não deixe de conferir as nossas matérias e ficar por dentro da disponibilidades de cursos e vagas de empregos que deixamos para você. Boa Sorte!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0