CIEE Estágios e Oportunidades de Emprego

O CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa) é uma entidade responsável por intermediar vagas de estágio no mercado de trabalho. As empresas cadastradas no CIEE…

Por Isabella Moretti em 30/03/2010

ciee-estagios-e-oportunidades-de-emprego

O CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa) é uma entidade responsável por intermediar vagas de estágio no mercado de trabalho. As empresas cadastradas no CIEE divulgam quais os cargos estão disponíveis e cabe ao centro selecionar os perfis profissionais que melhor se enquadram na função.

Os jovens brasileiros estão se revelando cada vez mais interessados pela proposta de trabalho do CIEE, afinal, o centro representa uma oportunidade de se posicionar no mercado de trabalho e adquirir experiência. Empresas privadas e órgãos públicos são parceiras desse projeto e ajudam a difundir as vagas de estágio CIEE em todo o Brasil.

O centro de integração é mantido pelo empresariado nacional há 45 anos, sendo que ao longo desse tempo muitos jovens tiveram a carreira impulsionada e conquistaram sucesso no competitivo mercado. As oportunidades de emprego CIEE estão disponíveis para estudantes do nível Médio, Técnico e Superior, onde as competências adquiridas no curso são aproveitadas e empregadas nas funções profissionais.

Um estágio pela CIEE dura em média dois anos, mas os jovens que se destacam nas empresas conseguem ter o contrato prolongado e se tornam funcionários efetivos. Todos os estados brasileiros são conveniados ao centro, exceto Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais.

Além de atuar como intermediador de candidatos e empresas, o centro também é reconhecido por promover a capacitação profissional. Os cursos gratuitos CIEE contam com o apoio de empresas parceiras e realizam o treinamento na área de informática.

O banco de vagas do CIEE está repleto de opções para os candidatos, por isso vale a pena fazer o cadastro e aguardar o chamado para ocupar um cargo no mercado de trabalho. Os estágios para estudantes CIEE contribuem com a formação profissional em muitos aspectos, além de oferecer uma remuneração e todos os benefícios trabalhistas aos contratados.

O contrato de dois anos como estagiário de uma empresa também valoriza as necessidades do estudante, adotando uma carga horária de serviço que não prejudica o desempenho na escola ou faculdade. Acesse o Portal CIEE, preencha o formulário de cadastro e encontre uma oportunidade de emprego.

Top