Cidades: Tóquio a mais amada e Tijuana a mais odiada

Um ranking elaborado pelo site de turismo da CNN elencou as cidades mais amadas e as odiadas do mundo. Para elaborar a lista, foram…

Um ranking elaborado pelo site de turismo da CNN elencou as cidades mais amadas e as odiadas do mundo. Para elaborar a lista, foram levadas em conta as opiniões dos correspondentes estrangeiros, incluindo jornalistas e viajantes assíduos.

As cidades mais amadas do mundo

O primeiro lugar na lista das cidades mais amadas do mundo foi ocupado por Tóquio, a capital do Japão. Xangai (China) e Santiago (Chile) seguem na segunda e terceira posição, respectivamente. Embora Paris encante tantos corações com o seu charme e romantismo, a cidade aparece apenas na 6º colocação entre os municípios mais queridos.

Vários motivos fazem de Tóquio a cidade mais amada do mundo. A capital japonesa oferece muitos atrativos para os turistas que buscam novas experiências, como o incrível Mercado de Peixes Tsukiji, que costuma ser frequentado por apreciadores da culinária local.

As pessoas interessadas em encontrar lojas sofisticadas e shoppings tradicionais normalmente visitam o Bairro de Ginza. Já os amantes da cultura e da arquitetura japonesa não podem deixar de conhecer o Templo de Asakusa. Quem viaja para Tóquio tem a chance de encontrar uma variedade de eletrônicos avançados no Bairro de Akihabara, o point das lojas de produtos com alta tecnologia.

Saiba mais: Pacote de viagens CVC, Mundial de Clubes Tóquio 2012

Veja a seguir o ranking completo das cidades mais amadas do mundo:

1º lugar: Tóquio (Japão)

2º lugar: Xangai (China)

3º lugar: Santiago (Chile)

4º lugar: São Francisco (Estados Unidos)

5º lugar: Petra (Jordânia)

6º lugar: Paris (França)

7º lugar: Nova York (Estados Unidos)

8º lugar: Montreal (Canadá)

9º lugar: Cidade do Cabo (África do Sul)

10º lugar: Barcelona (Espanha)

As cidades mais odiadas do mundo

Existem lugares do planeta que são detestados pelos turistas, que por algum motivo se decepcionaram com a viagem. As cidades mais odiadas do mundo são aquelas que não oferecem uma boa recepção para os estrangeiros ou não contam com boa infraestrutura para as atrações turísticas.

O título de cidade mais odiada do mundo ficou com Tijuana, no México. Situado próximo à fronteira com os Estados Unidos, o município sofre com a criminalidade e carência de serviços que atendam as necessidades da população. Embora não tenha agradado os participantes da pesquisa da CNN, Tijuana é muito visitada por jovens viajantes, que buscam a possibilidade de compras baratas e diversão noturna.

Na lista de cidades mais odiadas, vale ressaltar a presença de Paris na terceira posição. A Cidade Luz anda decepcionando os seus visitantes por não fazer jus a sua suntuosa reputação.

Veja o ranking das cidades mais odiadas do mundo:

1º lugar: Tijuana (México)

2º lugar: Sydney e Melbourne (Austrália)

3º lugar: Paris (França)

4º lugar: Timbuctu (Mali)

5º lugar: Los Angeles (Estados Unidos)

6º lugar: Lima (Peru)

7º lugar: Jacarta (Indonésia)

8º lugar: Nova Délhi (Índia)

9º lugar: Cairo (Egito)

10º lugar: Cidade de Belize (Belize)

Veja também: Países mais perigosos para turistas


Top