Cidades: Tóquio a mais amada e Tijuana a mais odiada

Um ranking elaborado pelo site de turismo da CNN elencou as cidades mais amadas e as odiadas do mundo. Para elaborar a lista, foram…

Um ranking elaborado pelo site de turismo da CNN elencou as cidades mais amadas e as odiadas do mundo. Para elaborar a lista, foram levadas em conta as opiniões dos correspondentes estrangeiros, incluindo jornalistas e viajantes assíduos.

As cidades mais amadas do mundo

O primeiro lugar na lista das cidades mais amadas do mundo foi ocupado por Tóquio, a capital do Japão. Xangai (China) e Santiago (Chile) seguem na segunda e terceira posição, respectivamente. Embora Paris encante tantos corações com o seu charme e romantismo, a cidade aparece apenas na 6º colocação entre os municípios mais queridos.

Vários motivos fazem de Tóquio a cidade mais amada do mundo. A capital japonesa oferece muitos atrativos para os turistas que buscam novas experiências, como o incrível Mercado de Peixes Tsukiji, que costuma ser frequentado por apreciadores da culinária local.

As pessoas interessadas em encontrar lojas sofisticadas e shoppings tradicionais normalmente visitam o Bairro de Ginza. Já os amantes da cultura e da arquitetura japonesa não podem deixar de conhecer o Templo de Asakusa. Quem viaja para Tóquio tem a chance de encontrar uma variedade de eletrônicos avançados no Bairro de Akihabara, o point das lojas de produtos com alta tecnologia.

Saiba mais: Pacote de viagens CVC, Mundial de Clubes Tóquio 2012

Veja a seguir o ranking completo das cidades mais amadas do mundo:

1º lugar: Tóquio (Japão)

2º lugar: Xangai (China)

3º lugar: Santiago (Chile)

4º lugar: São Francisco (Estados Unidos)

5º lugar: Petra (Jordânia)

6º lugar: Paris (França)

7º lugar: Nova York (Estados Unidos)

8º lugar: Montreal (Canadá)

9º lugar: Cidade do Cabo (África do Sul)

10º lugar: Barcelona (Espanha)

As cidades mais odiadas do mundo

Existem lugares do planeta que são detestados pelos turistas, que por algum motivo se decepcionaram com a viagem. As cidades mais odiadas do mundo são aquelas que não oferecem uma boa recepção para os estrangeiros ou não contam com boa infraestrutura para as atrações turísticas.

Continuar Lendo  Cuidados que as mães com hepatite devem ter

O título de cidade mais odiada do mundo ficou com Tijuana, no México. Situado próximo à fronteira com os Estados Unidos, o município sofre com a criminalidade e carência de serviços que atendam as necessidades da população. Embora não tenha agradado os participantes da pesquisa da CNN, Tijuana é muito visitada por jovens viajantes, que buscam a possibilidade de compras baratas e diversão noturna.

Na lista de cidades mais odiadas, vale ressaltar a presença de Paris na terceira posição. A Cidade Luz anda decepcionando os seus visitantes por não fazer jus a sua suntuosa reputação.

Veja o ranking das cidades mais odiadas do mundo:

1º lugar: Tijuana (México)

2º lugar: Sydney e Melbourne (Austrália)

3º lugar: Paris (França)

4º lugar: Timbuctu (Mali)

5º lugar: Los Angeles (Estados Unidos)

6º lugar: Lima (Peru)

7º lugar: Jacarta (Indonésia)

8º lugar: Nova Délhi (Índia)

9º lugar: Cairo (Egito)

10º lugar: Cidade de Belize (Belize)

Veja também: Países mais perigosos para turistas

Top