Cidades que cancelaram os desfiles de Carnaval

Em todo o Brasil, milhares de pessoas estão esperando com ansiedade a chegada do Carnaval 2013. A festa, que leva foliões de todas as…

Por Paulo Lima em 24/01/2013

Em todo o Brasil, milhares de pessoas estão esperando com ansiedade a chegada do Carnaval 2013. A festa, que leva foliões de todas as idades para as ruas, promete ser celebrada com muita alegria e diversão em diversas cidades brasileiras.

Entretanto, enquanto alguns municípios devem aproveitar o feriadão com desfiles e atrações diversificadas, outros terão que se contentar com uma festa mais apática, já que não possuem verba para organizar um evento maior.

Cidades que cancelaram os desfiles de Carnaval

Este é o caso, por exemplo, de São Carlos, Itirapina e Casa Branca, no interior do estado de São Paulo. Nessas cidades, não haverá desfiles devido a falta de verbas ou porque os recursos foram direcionados para outras áreas.

De acordo com o prefeito de Casa Branca, a festa foi cancelada por não fazer parte da lista de prioridades município. Por hora, o objetivo de sua gestão é melhorar a saúde e o tratamento de água e esgoto da cidade. A iniciativa foi bem aceita pelos seus moradores, que acreditam que o redirecionamento da verba, antes destinada ao Carnaval, trará novos avanços para o município.

Informações sobre o desfile das Escolas de Samba de São Paulo no carnaval 2013.

O mesmo deve acontecer em São João da Boa Vista (SP), onde o dinheiro que seria destinado às escolas de samba da cidade será repassado para a realização de uma festa mais econômica, com banda na praça.

Em São Carlos, o motivo do cancelamento do desfile foi devido a não prestação de contas da Liga Independente das Escolas de Samba do repasse feito no ano passado. Dos R$144,5 mil apresentados na prestação de contas, cerca de R$41 ml foram rejeitados.

Já em Araraquara, haverá desfile, só que com um número de escolas reduzido pela metade (Gaviões do Selmi Dei, Mancha Araraquara, Nação Quilombola, Unidos da Morada do Sol e Benê do Victorio De Santi). Além disso, o desfile será feito em uma única noite.

Veja também: Preço dos ingressos para o carnaval 2013 de São Paulo.

Também por restrições financeiras, a prefeitura de Cruzeiro cancelou o Carnaval 2013. O tradicional desfile de rua, que movimentou com sucesso a cidade nos últimos quatro anos, foi cancelado para o atendimento de prioridades emergenciais, como inauguração do UBS Cecap, término da reforma da farmácia municipal, entre outras.

A população de Guaratinguetá também não poderá assistir ao desfile das Escolas de Samba da cidade. Como a licitação começou tarde, a prefeitura teve dificuldade em cumprir os prazos legais necessários para finalizar o processo licitatório.

Para os habitantes desses municípios, o jeito é procurar outras atrações para curtir o Carnaval 2013.

Top