Cidades que cancelaram os desfiles de Carnaval

Em todo o Brasil, milhares de pessoas estão esperando com ansiedade a chegada do Carnaval 2013. A festa, que leva foliões de todas as…

Em todo o Brasil, milhares de pessoas estão esperando com ansiedade a chegada do Carnaval 2013. A festa, que leva foliões de todas as idades para as ruas, promete ser celebrada com muita alegria e diversão em diversas cidades brasileiras.

Entretanto, enquanto alguns municípios devem aproveitar o feriadão com desfiles e atrações diversificadas, outros terão que se contentar com uma festa mais apática, já que não possuem verba para organizar um evento maior.

Cidades que cancelaram os desfiles de Carnaval

Este é o caso, por exemplo, de São Carlos, Itirapina e Casa Branca, no interior do estado de São Paulo. Nessas cidades, não haverá desfiles devido a falta de verbas ou porque os recursos foram direcionados para outras áreas.

De acordo com o prefeito de Casa Branca, a festa foi cancelada por não fazer parte da lista de prioridades município. Por hora, o objetivo de sua gestão é melhorar a saúde e o tratamento de água e esgoto da cidade. A iniciativa foi bem aceita pelos seus moradores, que acreditam que o redirecionamento da verba, antes destinada ao Carnaval, trará novos avanços para o município.

Informações sobre o desfile das Escolas de Samba de São Paulo no carnaval 2013.

O mesmo deve acontecer em São João da Boa Vista (SP), onde o dinheiro que seria destinado às escolas de samba da cidade será repassado para a realização de uma festa mais econômica, com banda na praça.

Em São Carlos, o motivo do cancelamento do desfile foi devido a não prestação de contas da Liga Independente das Escolas de Samba do repasse feito no ano passado. Dos R$144,5 mil apresentados na prestação de contas, cerca de R$41 ml foram rejeitados.

Continuar Lendo  Almoço de Páscoa vegetariano

Já em Araraquara, haverá desfile, só que com um número de escolas reduzido pela metade (Gaviões do Selmi Dei, Mancha Araraquara, Nação Quilombola, Unidos da Morada do Sol e Benê do Victorio De Santi). Além disso, o desfile será feito em uma única noite.

Veja também: Preço dos ingressos para o carnaval 2013 de São Paulo.

Também por restrições financeiras, a prefeitura de Cruzeiro cancelou o Carnaval 2013. O tradicional desfile de rua, que movimentou com sucesso a cidade nos últimos quatro anos, foi cancelado para o atendimento de prioridades emergenciais, como inauguração do UBS Cecap, término da reforma da farmácia municipal, entre outras.

A população de Guaratinguetá também não poderá assistir ao desfile das Escolas de Samba da cidade. Como a licitação começou tarde, a prefeitura teve dificuldade em cumprir os prazos legais necessários para finalizar o processo licitatório.

Para os habitantes desses municípios, o jeito é procurar outras atrações para curtir o Carnaval 2013.

Top