Cidade inglesa faz concurso de beleza de tarântulas

Cidade inglesa faz concurso de beleza de tarântulas

Uma cidade inglesa faz concurso de beleza de tarântulas. Pode parecer entranho, mas isso aconteceu de verdade. O concurso nada comum existe e aconteceu…

Por Élida Santos em 22/05/2014

Uma cidade inglesa faz concurso de beleza de tarântulas. Pode parecer entranho, mas isso aconteceu de verdade. O concurso nada comum existe e aconteceu no último domingo, 18 de maio, na cidade de Coventry, na Inglaterra.

Cidade inglesa faz concurso de beleza de tarântulas campeão de audiência (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: P. Marcidus, o animal mais feio do mundo

Cidade inglesa faz concurso de beleza de tarântulas

O concurso de beleza de tarântulas foi organizado pela British Tarantula Society, e a competição desse ano contou com a participação de 50 mil tarântulas. O mais bizarro é que a premiação se dividia em diferentes categorias, incluindo a Melhor Espécie do Novo Mundo e a Melhor Espécie.

Saiba mais informações sobre: 10 animais mais rápidos do mundo

 

Concurso deverá acontecer no ano que vem novamente (Foto: Divulgação)

Concurso de beleza de tarântulas é sucesso de público

O concurso de beleza de tarântulas é sucesso de público e atraiu mais de 2 mil pessoas ao Ricoh Arena, que é um conhecido centro de exposições do município. O organizador do concurso de aranhas, Ray Hale, declarou que o evento “atraiu aracnologistas de todo o mundo debaixo de um mesmo teto”.

Veja mais informações sobre: Animais com menor tempo de vida

Concurso começou como brincadeira

O sucesso foi tamanho e o concurso deve acontecer novamente no ano que vem. A competição começou como quase uma brincadeira, há 29 anos, mas agora se tornou uma competição séria. O concurso teve mais de 800 tipos diferentes de tarântulas, sendo que ele afirmou que os jurados observariam diferentes características, desde a saúde da espécie às cores das aranhas.

Leia sobre: Filmes que falam sobre animais de estimação

O organizador do concurso é apaixonado por aranhas e ele diz manter 200 tarântulas em sua casa em Sussex, no sudeste da Inglaterra. Além das tarântulas e escorpiões, outras criaturas também foram expostas durante o concurso, que contou com a participação de especialistas para responder as perguntas da plateia.

Top