Cidade do México: lugares para conhecer, dicas

Capital dos Estados Mexicanos, a Cidade do México é o ponto de grande atenção mundial por ser uma das maiores metrópoles do mundo. O…

Por Paulo Lima em 19/03/2012

Capital dos Estados Mexicanos, a Cidade do México é o ponto de grande atenção mundial por ser uma das maiores metrópoles do mundo. O local concentra todo o poder político e econômico do país, obtendo também a maior população de todo o México e pontos turísticos inéditos que valem a pena conferir.

Muito movimentado, alegre e colorido, o local garante diversão em proporções gigantescas – atrações para todos os gostos estão disponíveis e você poderá saborear cada instante deste maravilhoso destino. Veja quais são os lugares para conhecer de acordo com o seu roteiro:

☰ CONTEÚDO

Diversão

Procura por agitação? Encontrou o lugar certo! Na capital do México é possível dançar até o amanhecer e as opções são variadas: se você deseja apreciar um jantar tradicional e depois cair na pista ao som de DJ’s profissionais, não deixe de visitar o La Bipo. Caso você se enquadre em um estilo Rock n’ Roll, no barzinho El Imperial é possível curtir o som de bandas independentes ao maior estilo da antiga arquitetura rococó.

Variados meios de badalações estão disponíveis para você aproveitar as suas férias com muita folia.

Histórico e Cultural

Fundada pela gloriosa civilização Asteca, a Cidade do México não poderia revelar mais atrações: incríveis museus que contam a história do país e seu passado colonial estão a sua espera e são parada obrigatória ao chegar neste destino.

Além do mais, há apenas 50 km norte da capital é possível visitar a Pirâmide do Sol que fundada antes da era cristã, continua a ser uma grande atração do mundo moderno. Saiba mais sobre a antropologia terrestre visitando este local de muitos feitos relevantes na história da humanidade.

Compras

Para fazer compras de prataria, ouro e magníficas joias, a Cidade do México  fornece produtos de altíssima qualidade e com ótimos preços . Visite o Mercado Artesanal la Ciudadela (Plaza de la Ciudadela, Colonia Centro) e o Mercado Insurgentes (Calle Londres, 154, Colonia Juarez) – além de artigos em prata, você encontrará uma grande diversidade de artesanatos.

Para quem busca comprar itens e roupas de marcas famosas, as regiões de Polanco e Zona Rosa são os locais apropriados.  Agora, se você procura arte feita em peças ou em móveis, não deixe de visitar o bairro Condesa, onde se concentram diversas galerias especializadas no ramo.

Gastronomia

É impossível não de deleitar com a exótica culinária mexicana. Muitos restaurantes típicos estão disponíveis para melhor agradar ao seu paladar.

Caso prefira refeições menos apimentadas, diversos outros tipos de culinária – também ao estilo europeu – se encontram a disposição  para você apreciar a sua viagem da melhor maneira. Acesse a relação de restaurantes e tenha em mãos os endereços dos estabelecimentos apropriados para você.

Sem sombra de dúvidas, a Cidade do México oferece todo o suporte necessário para que sua estadia seja muito agradável. Contate a agência de viagens mais próxima e comece já a planejar as suas férias!

Top