Chuveiros cromoterápicos: saiba mais

O chuveiro cromoterápico é uma novidade que tem transformado a experiência de tomar banho. O equipamento oferece vários benefícios corporais e faz com que…

Por Isabella Moretti em 12/12/2012

O chuveiro cromoterápico é uma novidade que tem transformado a experiência de tomar banho. O equipamento oferece vários benefícios corporais e faz com que a água tenha um efeito ainda mais especial em contato com a pele. O novo chuveiro, que aos poucos tem ganhado espaço no mercado, é capaz de estimular diferentes sensações através da cromoterapia.

O chuveiro cromoterápico tem lâmpadas de LED e controle remoto. (Foto:Divulgação)

Moderno, sofisticado e inovador, o chuveiro cromoterápico é capaz de aliviar o estresse do dia a dia, proporcionando bem-estar para o corpo e para mente. O banho leva em conta a técnica de cromoterapia, por isso o efeito varia de acordo com a cor que é associada à água.

O preço do chuveiro cromoterápico varia de acordo com a loja e marca, mas os melhores modelos costumam custar entre 2 mil e 4 mil reais.

Saiba mais: Chuveiros: como escolher, melhores modelos

Como funciona o chuveiro cromoterápico?

O chuveiro cromoterápico é fabricado com lâmpadas de LED, sendo assim, é capaz de alterar a cor da água de acordo com a temperatura e efeito que o usuário deseja obter. As cores disponíveis para trabalhar a cromoterapia costumam variar, indo desde o vermelho (água quente) até o verde (água fria). A iluminação pode ser definida ainda pela força da água ou através do controle remoto.

O chuveiro emite cores que proporcionam bem estar através da cromoterapia. (Foto:Divulgação)

No mercado, estão chegando diferentes modelos de chuveiros cromoterápicos, que se distinguem quanto ao formato e potência. Redondo, quadrado ou com linhas diferenciadas, o equipamento pode ser instalado diretamente no teto ou de forma convencional.

Através do poder das cores, o banho cromoterápico trata os males físicos e mentais. O seu efeito é tão revigorante que consegue acabar com dores musculares e aliviar a tensão do dia a dia. A cromoterapia devolve o equilíbrio para o organismo e garante maior qualidade de vida ao indivíduo.

O efeito de cada cor de banho

O azul ajuda a relaxar, acalmar e manter o equilíbrio. (Foto:Divulgação)

O chuveiro que explora a cromoterapia nas suas funções acredita que cada cor tem um efeito no corpo durante o banho. Veja a seguir os estímulos causados por cada tom:

Vermelho: aumenta a vitalidade;

Rosa: ativa a energia amorosa e elimina as impurezas do sangue;

Laranja: proporciona mais alegria e aumenta a libido;

Bege: purifica, renova as energias e faz bem para a pele;

Amarelo: fortifica o corpo, faz bem para os tecidos internos;

Verde: melhora a capacidade física e mental. É anti-infeccioso e antisséptico;

Azul: acalma, ajuda a manter o equilíbrio e proporciona tranquilidade;

Roxo: lubrifica as juntas e articulações. Cauteriza infecções e inflamações.

Veja também: Cromoterapia: o que é

Top